Nissan lança veículo amigo dos animais nos Eua e Europa e tapete protetor no Brasil

Compartilhe:

A paixão por animais domésticos, que une norte-americanos, europeus e brasileiros, recebeu atenção da Nissan. A montadora, em seu estande no Salão de Nova Iorque, que acontece de 14 a 23 de abril, está expondo o “Rogue Dogue”. Trata-se de uma unidade do crossover mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos preparada especialmente para os animais de estimação.

PAra preparar o carro, a Nissan solicitou à empresa Vehicles & Effects, a mesma que prepara os modelos que são mostrados na série cinematográfica “Velozes e Furiosos”, um conjunto de acessórios para atender as necessidades dos donos de aimais. Assim, tudo o que está no Nissan “Rogue Dogue” pode ser adicionado a um Rogue (nome do Nissan Xtrail no mercado norte-americano) normal de produção.

O Nissan “Rogue Dogue” traz itens como:

– Cama removível cama personalizada para o porta-malas
– Dispensador de água incorporado (rebatível) nas laterais que evita derrames
– Distribuidor de alimentos para cães incorporado (dobrável)
– Rampa-escorregador para fácil acesso ao compartimento traseiro para cães pequenos ou idosos
– Chuveiro 360º graus, com aro e mangueira, com reserva de água pressurizada
– Sistema integrado de secagem de cães com secador de ar comprimido e acoplamento de mangueira externa
– Aberturas de ar aquecidas no porta-malas
– Materiais personalizados fáceis de limpar
– Passagem modificada na segunda fileira de bancos para passagem dos animais
– Divisória removível com logotipo “Rogue Dogue” entre a segunda fila e a área de carga
– Ganchos próximos dos apoios de cabeça traseiros para anexar guias
– Piso elevado na área do porta-malas para acomodação da rampa e de gaveta
– Porta-sacos para dejetos na parede lateral
– Câmeras para capturar as experiências de viagem de cão (cabeça para fora da janela, interação entre o cão e outros motoristas, etc) – para visualização posterior, pois imagens ficam armazenadas em drive
– Kit de primeiros socorros para o animal

Veja galeria de fotos do modelo:

Nissan da Europa também desenvolveu modelo especial para pets

No mês passado, a Nissan Europa apresentou o conceito “X-Trail 4 Dogs”. Seguindo a mesma ideia do “Rogue Dogue”, o modelo tem porta-malas completamente modificado para oferecer espaço de sobra para até dois animais. A área de 445 litros foi transformada em uma verdadeira “casa”, graças a uma série de dispositivos cuidadosamente escolhidos para aumentar o prazer de transportar o seu cão.

Por exemplo, o Nissan X-Trail 4Dogs tem tudo para manter o conforto e a limpeza dos pets após caminhar em um terreno enlameado, desde uma ducha com movimento de 360º até um secador para o pelo molhado. Já a rampa permite que os cães subam sozinhos para o porta-malas – e os donos fiquem livres da lama. Depois, um sistema integrado de secagem fornece ar quente para a área.

Os cães também podem relaxar em uma luxuosa cama ou se deliciar com comedouro e bebedouro à prova de sujeira. Já a rede instalada entre o porta-malas e os bancos traseiros garante a segurança durante o trajeto.

Tanto o motorista como o passageiro dianteiro podem ficar de olho nos pets graças à tecnologia ‘dog-cam’. Integrada de forma engenhosa ao sistema de infoentretenimento NissanConnect do X-Trail, ela permite que tanto o cão como o dono se visualizem uns aos outros por meio de um display de 7” localizado no painel e uma nova tela LCD de 10” instalada no porta-malas. O dono também pode acalmar o cachorro, falando com ele por meio de um sistema de áudio.

Os acessórios de lavagem e secagem são armazenados em uma gaveta de fácil acesso no porta-malas. Para garantir o máximo conforto para os cães, novos compartimentos laterais armazenam comida, sacos de lixo e guia. O conceito X-Trail 4Dogs também oferece uma grade de proteção para ser instalada sobre os bancos traseiros como acessório original.

Por último, todo o porta-malas é revestido com um couro premium de fácil limpeza, para que sujeira e pelos sejam facilmente removidos.

Veja vídeo do carro aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vHPqLWb6PLs&feature=youtu.be

No Brasil, Nissan lança tapete protetor

Nissan lança veículo amigo dos animais nos Eua e Europa e tapete protetor no Brasil
Tapete para animais de estimação da Nissan

Disponível na linha de acessórios originais, o tapete protetor para animais de estimação tem preço sugerido de R$ 225. A novidade permite o transporte dos bichinhos sem sujar o interior do veículo com saliva, urina, fezes e pelos, sejam eles grandes ou pequenos.

Impermeável, o tapete é fabricado com nylon de paraquedas com entrelaçamento de fios duplos, solução que minimiza o desgaste ou cortes feitos pelo movimento do animal. De fácil instalação – conta com estrutura de fixação composta por seis fivelas –, pode ser lavado em máquinas e seca rapidamente. Após o uso, pode ser enrolado e fechado com alça com velcro na parte externa.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Hilux Weekend

Hilux Weekend realizado em Fortaleza dias 9 e 10 de março

Será realizado em Fortaleza, neste fim de semana (9 e 10 de março), o Hilux Weekend. O evento, realizado pela Toyota com a rede de concessionárias das principais cidades brasileiras, oferece aos clientes da marca um ambiente off-road para conhecer os recursos da picape Hilux. Segundo os organizadores, é uma oportunidade para eles “entenderem na prática a potência e a robustez de pilotar uma Hilux em uma trilha repleta de obstáculos preparada para explorar ao máximo os atributos do modelo”. Um dos destaques, de acordo com a Toyota, é a Hilux GR-SPORT, lançada no ano passado. Ela apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente),

Vedamotors

Vedamotors espera crescer 10% em 2024 com nova fábrica

Afirmando ter crescido, em 2023, mais que a frota circulante de motocicletas do Brasil, a fabricante de autopeças Vedamotors buscará aumentar, esse ano, em pelo menos 10% os resultados obtidos. Segundo Felipe Goulart, diretor de operações da empresa, uma fábrica de elastômeros inaugurada em novembro de 2023 é um fator-chave das estratégias para 2024. Os elastômeros são uma subdivisão dos polímeros, elementos formados por grandes cadeias de moléculas e que têm várias aplicações na indústria pela versatilidade de formas e pela resistência. No setor automobilístico, os elastômeros mais usados são os termoplásticos, que podem ser fundidos e reformados em diferentes formas e configurações de acordo com o seu uso. Eles

Porsche Center Fortaleza

Porsche Center Fortaleza eleita melhor pós-venda do Brasil em 2023

A Porsche Center Fortaleza, uma das revendedoras oficiais de veículos da lendária marca alemã no Brasil, anunciou sua recente vitória no Porsche Aftersales World Challenge 2023. De acordo com a concessionária, ela ficou em primeiro lugar, no País, na competição que envolve a rede autorizada Porsche de todo o mundo. “O prêmio desse ano levou em conta, 12 indicadores que avaliam a performance da concessionária”, informa a Porsche Center Fortaleza. Ela cita os seguintes critérios: faturamento de peças, fidelidade e satisfação do cliente, qualificação da equipe e venda de produtos estratégicos como garantia estendida e pacotes de revisão. De acordo com o site oficial da Porsche no Brasil, a rede

picape ranger

Bons números da picape Ranger em 2023, após renovação do modelo

Picape Ranger – Desde os primórdios, as picapes da Ford são conhecidas pelos brasileiros por uma característica muito marcante: a grande resistência. É verdade que antes esse atributo era mais relacionado com a parte física, ou seja, a capacidade que os veículos têm de suportar buraqueira por anos a fio e com motores de longa vida útil. Mas com as mudanças que a montadora implantou em sua atuação no Brasil, com fechamento de fábricas e trazendo só unidades importadas, a picape Ranger, modelo mais importante da marca em sua categoria, revelou que sua resistência também pode ser associada ao poder de se manter no mercado e driblar a desconfiança dos

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail