Nissan lança veículo amigo dos animais nos Eua e Europa e tapete protetor no Brasil

Compartilhe:

A paixão por animais domésticos, que une norte-americanos, europeus e brasileiros, recebeu atenção da Nissan. A montadora, em seu estande no Salão de Nova Iorque, que acontece de 14 a 23 de abril, está expondo o “Rogue Dogue”. Trata-se de uma unidade do crossover mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos preparada especialmente para os animais de estimação.

PAra preparar o carro, a Nissan solicitou à empresa Vehicles & Effects, a mesma que prepara os modelos que são mostrados na série cinematográfica “Velozes e Furiosos”, um conjunto de acessórios para atender as necessidades dos donos de aimais. Assim, tudo o que está no Nissan “Rogue Dogue” pode ser adicionado a um Rogue (nome do Nissan Xtrail no mercado norte-americano) normal de produção.

O Nissan “Rogue Dogue” traz itens como:

– Cama removível cama personalizada para o porta-malas
– Dispensador de água incorporado (rebatível) nas laterais que evita derrames
– Distribuidor de alimentos para cães incorporado (dobrável)
– Rampa-escorregador para fácil acesso ao compartimento traseiro para cães pequenos ou idosos
– Chuveiro 360º graus, com aro e mangueira, com reserva de água pressurizada
– Sistema integrado de secagem de cães com secador de ar comprimido e acoplamento de mangueira externa
– Aberturas de ar aquecidas no porta-malas
– Materiais personalizados fáceis de limpar
– Passagem modificada na segunda fileira de bancos para passagem dos animais
– Divisória removível com logotipo “Rogue Dogue” entre a segunda fila e a área de carga
– Ganchos próximos dos apoios de cabeça traseiros para anexar guias
– Piso elevado na área do porta-malas para acomodação da rampa e de gaveta
– Porta-sacos para dejetos na parede lateral
– Câmeras para capturar as experiências de viagem de cão (cabeça para fora da janela, interação entre o cão e outros motoristas, etc) – para visualização posterior, pois imagens ficam armazenadas em drive
– Kit de primeiros socorros para o animal

Veja galeria de fotos do modelo:

Nissan da Europa também desenvolveu modelo especial para pets

No mês passado, a Nissan Europa apresentou o conceito “X-Trail 4 Dogs”. Seguindo a mesma ideia do “Rogue Dogue”, o modelo tem porta-malas completamente modificado para oferecer espaço de sobra para até dois animais. A área de 445 litros foi transformada em uma verdadeira “casa”, graças a uma série de dispositivos cuidadosamente escolhidos para aumentar o prazer de transportar o seu cão.

Por exemplo, o Nissan X-Trail 4Dogs tem tudo para manter o conforto e a limpeza dos pets após caminhar em um terreno enlameado, desde uma ducha com movimento de 360º até um secador para o pelo molhado. Já a rampa permite que os cães subam sozinhos para o porta-malas – e os donos fiquem livres da lama. Depois, um sistema integrado de secagem fornece ar quente para a área.

Os cães também podem relaxar em uma luxuosa cama ou se deliciar com comedouro e bebedouro à prova de sujeira. Já a rede instalada entre o porta-malas e os bancos traseiros garante a segurança durante o trajeto.

Tanto o motorista como o passageiro dianteiro podem ficar de olho nos pets graças à tecnologia ‘dog-cam’. Integrada de forma engenhosa ao sistema de infoentretenimento NissanConnect do X-Trail, ela permite que tanto o cão como o dono se visualizem uns aos outros por meio de um display de 7” localizado no painel e uma nova tela LCD de 10” instalada no porta-malas. O dono também pode acalmar o cachorro, falando com ele por meio de um sistema de áudio.

Os acessórios de lavagem e secagem são armazenados em uma gaveta de fácil acesso no porta-malas. Para garantir o máximo conforto para os cães, novos compartimentos laterais armazenam comida, sacos de lixo e guia. O conceito X-Trail 4Dogs também oferece uma grade de proteção para ser instalada sobre os bancos traseiros como acessório original.

Por último, todo o porta-malas é revestido com um couro premium de fácil limpeza, para que sujeira e pelos sejam facilmente removidos.

Veja vídeo do carro aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vHPqLWb6PLs&feature=youtu.be

No Brasil, Nissan lança tapete protetor

Nissan lança veículo amigo dos animais nos Eua e Europa e tapete protetor no Brasil
Tapete para animais de estimação da Nissan

Disponível na linha de acessórios originais, o tapete protetor para animais de estimação tem preço sugerido de R$ 225. A novidade permite o transporte dos bichinhos sem sujar o interior do veículo com saliva, urina, fezes e pelos, sejam eles grandes ou pequenos.

Impermeável, o tapete é fabricado com nylon de paraquedas com entrelaçamento de fios duplos, solução que minimiza o desgaste ou cortes feitos pelo movimento do animal. De fácil instalação – conta com estrutura de fixação composta por seis fivelas –, pode ser lavado em máquinas e seca rapidamente. Após o uso, pode ser enrolado e fechado com alça com velcro na parte externa.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais conteúdo para você

Relacionados

e-tech

Renault E-Tech traz Kwid elétrico e novos carros para 2023

A Renault realiza, entre os dias 5 e 9 de setembro, o Renault E-Tech, evento de divulgação da estratégia da montadora para investimento em veículos elétricos. Um dos principais atrativos é o lançamento oficial e início das vendas do Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do compacto mais “barato” que a empresa comercializa no Brasil desde 2017.  Além disso, a Renault trouxe para exposição outros modelos que fazem parte da estratégia e também estarão disponíveis no Brasil: o Megane E-Tech, a van Master E-Tech e o Kangoo E-Tech . “Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023”, promete a fábrica. A pré-venda do Kwid E-Tech começou em abril e, de

audi

Audi estará na Fórmula 1 a partir de 2026

Ícone mundial do automobilismo de alta performance, a montadora alemã Audi anunciou que estará na Fórmula 1 a partir de 2026. Ao que tudo indica, a decisão tem a ver com a meta de associar sua marca com a série de novidades que a competição irá implantar a partir daquele ano, quando novas regras técnicas serão aplicadas para deixa-la mais sustentável. Dentre as mudanças previstas estão o uso de combustíveis sintéticos (hidrogênio, por exemplo) e motores híbridos. “Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu a meta ambiciosa de ser uma competição neutra em carbono até 2030”, acrescenta a Audi, justificando seu interesse em fazer parte do desenvolvimento das novas tecnologias. Vale

novo c3

Novo Citroën C3 tem preço a partir de R$ 68.990 sem pintura metálica

“Acessível, inovador, prático, inteligente e com atitude SUV”. Foi assim, sem economizar nos adjetivos e juizos de valor (como é típico das montadoras), que a Citroën anunciou a chegada do novo C3, sobre o qual já falamos. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o carro representa, segundo a fábrica, uma “nova fase” sua no Brasil depois de uma trajetória meio errática que deixou seus carros com fama de caros e complicados de manter. Um dos destaques dados pela Citroën é que o novo C3 está posicionado na faixa de preço próxima de modelos menores, mas com um porte que o aproxima um

fluido veicular

Fluido veicular: conheça os 6 tipos que seu carro tem

Fluido veicular – Para quem não sabe, é possível fazer um paralelo entre os princípios de funcionamento de um carro e do corpo humano. Na geração de energia, por exemplo, nós precisamos do oxigênio e de alimentos. Os veículos também usam oxigênio no seu processo, e o combustível entra como o segundo componente, no lugar da nossa comida. E também como acontece com os seres humanos, fluidos são essenciais para todos os meios de locomoção motorizados. Assim como nós não passamos mais que três dias sem água, um veículo simplesmente para de funcionar se não estiver com os componentes líquidos que precisa para se mover. De acordo com a divisão

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail