Amantes e colecionadores dos famosos fusquinhas voltam a se reunir no RioMar Fortaleza neste sábado. O Volks Clube do Ceará tem encontro marcado a partir das 16 horas, no Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu. A exposição traz cerca de 50 veículos e raridades do modelo e faz parte da programação de encontros realizados mensalmente pela entidade. De acordo com os organizadores, o objetivo dos encontros é reunir os colecionadores e o público para trocar ideias e admirar relíquias da Volkswagen.
Sobre o Volks Clube do Ceará
Criado em 2010, o clube tem por finalidade congregar proprietários, amantes e aficionados pelo Fusca e seus derivados – que são muitos, vale ressaltar. Dentre eles estão a Variant, a TL, a Variant II, o SP2 e a Brasília. É permitida até a participação de proprietários do modelo New Beetle, considerado um representante moderno do Fusca tradicional.
Assim como o Volks Clube do Ceará, em todo o Brasil são muitas agremiações que reúnem os amantes do carrinho. Com mais de 3 milhões de unidades produzidas no país, entre as décadas de 1960 e 1980, ele continua sendo um símbolo da indústria automotiva local e tem até um dia só pra ele: 21 de janeiro, que registra celebrações em vários estados.
Serviço
Data: 3 de fevereiro
Horário: a partir das 16 horas
Local: Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu do RioMar Fortaleza
Entrada: Gratuita