Rede Gerardo Bastos comemora 50 anos apostando em lojas menores

Compartilhe:

Não é fácil, na absolutamente instável economia brasileira, uma empresa conseguir se manter no mercado por 50 anos. Principalmente em um estado nordestino pobre. Por isso, a celebração de cinco décadas da Rede Gerardo Bastos, principal revendedora Pirelli no Ceará, é um feito considerável.

O grupo celebrou a data em um encontro com a imprensa para relembrar as conquistas obtidas no passado e falar das estratégias para lidar com mais uma turbulência econômica que o Brasil atravessa. O evento contou com a presença de Marco Maria Tronchetti, diretor de comunicação e projetos estratégicos da Pirelli na América do Sul

No evento, a Rede Gerardo Bastos apresentou a loja que é um dos principais símbolos da sua nova estratégia: localizada no Shopping RioMar, com apenas 400 m² e equipamentos de ponta, ela tem como foco o atendimento preferencial a clientes de carros de luxo ou alto desempenho, que usam pneus especiais e com rodas de aro 17 ou maiores.

Para enfrentar o momento econômico atual, a promessa é de muito trabalho, criatividade e aposta no bom retorno das lojas menores e direcionadas preferencialmente para o chamado segmento premium. “Estamos fazendo isso para acompanhar a tendência atual, de bairros independentes com amplas redes de serviço”, explicou Gerardo Bastos Filho, presidente da Rede.

Ele acrescentou que hoje não faz mais sentido investir em lojas com milhares de metros quadrados porque os consumidores não querem sair dos seus bairros para um centro de serviços grande e centralizado. Uma das metas, inclusive, é reduzir – onde for possível – o tamanho das unidades mais antigas, que estão com alguns espaços ociosos. Além disso, a Gerardo Bastos também passou a oferecer serviços de reforma de pneus para ônibus e caminhões, ampliando ainda mais sua área de atuação.

Com um crescimento de quase 40% de faturamento entre 2011 e 2016, a rede, atualmente com oito lojas e mais de 300 colaboradores, segue em expansão. Nas unidades, é possível adquirir toda a gama de produtos Pirelli e fazer serviços como alinhamento e balanceamento, verificação e reparo de sistemas de freios, amortecedores e suspensão e troca de óleo.

Lojas Gerardo Bastos no interior também fazem parte de projeto

Além de novas lojas menores em mais bairros de Fortaleza, uma das metas, de acordo com Gerardo Bastos Filho, é expandir a rede para o interior do Estado, onde há potencial de crescimento do setor de serviços automotivos em regiões importantes, economicamente, como o Cariri e o Meio Norte (que tem a cidade de Sobral como principal município). Ele explicou que ainda não há nada definido, mas é uma possibilidade considerada para o ano que vem ou 2019.

O executivo afirmou que uma das ações da estratégia de crescimento da empresa é continuar com foco no atendimento e em produtos de qualidade. “O número de pneus importados cresceu muito, mas nós vamos continuar procurando atender clientes que se preocupam com a segurança de suas famílias e investem em produtos de mais qualidade, com a parceria da Pirelli”, disse. Vale destacar que mesmo com o aumento da concorrência, os pneus continuam sendo o grande atrativo da rede, respondendo por 80% do faturamento (os outros 20% são de serviços).

“Para a Pirelli, participar da comemoração de 50 anos de um parceiro tão importante é compensador. Temos confiança no crescimento contínuo da empresa e no atendimento cada vez mais voltado para as necessidades dos clientes. Ao longo destas cinco décadas, nosso parceiro esteve sempre alinhado com as mudanças do mercado”, afirmou Marco Maria Tronchetti, diretor de comunicação e projetos estratégicos da Pirelli na América do Sul.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

e-tech

Renault E-Tech traz Kwid elétrico e novos carros para 2023

A Renault realiza, entre os dias 5 e 9 de setembro, o Renault E-Tech, evento de divulgação da estratégia da montadora para investimento em veículos elétricos. Um dos principais atrativos é o lançamento oficial e início das vendas do Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do compacto mais “barato” que a empresa comercializa no Brasil desde 2017.  Além disso, a Renault trouxe para exposição outros modelos que fazem parte da estratégia e também estarão disponíveis no Brasil: o Megane E-Tech, a van Master E-Tech e o Kangoo E-Tech . “Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023”, promete a fábrica. A pré-venda do Kwid E-Tech começou em abril e, de

audi

Audi estará na Fórmula 1 a partir de 2026

Ícone mundial do automobilismo de alta performance, a montadora alemã Audi anunciou que estará na Fórmula 1 a partir de 2026. Ao que tudo indica, a decisão tem a ver com a meta de associar sua marca com a série de novidades que a competição irá implantar a partir daquele ano, quando novas regras técnicas serão aplicadas para deixa-la mais sustentável. Dentre as mudanças previstas estão o uso de combustíveis sintéticos (hidrogênio, por exemplo) e motores híbridos. “Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu a meta ambiciosa de ser uma competição neutra em carbono até 2030”, acrescenta a Audi, justificando seu interesse em fazer parte do desenvolvimento das novas tecnologias. Vale

novo c3

Novo Citroën C3 tem preço a partir de R$ 68.990 sem pintura metálica

“Acessível, inovador, prático, inteligente e com atitude SUV”. Foi assim, sem economizar nos adjetivos e juizos de valor (como é típico das montadoras), que a Citroën anunciou a chegada do novo C3, sobre o qual já falamos. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o carro representa, segundo a fábrica, uma “nova fase” sua no Brasil depois de uma trajetória meio errática que deixou seus carros com fama de caros e complicados de manter. Um dos destaques dados pela Citroën é que o novo C3 está posicionado na faixa de preço próxima de modelos menores, mas com um porte que o aproxima um

fluido veicular

Fluido veicular: conheça os 6 tipos que seu carro tem

Fluido veicular – Para quem não sabe, é possível fazer um paralelo entre os princípios de funcionamento de um carro e do corpo humano. Na geração de energia, por exemplo, nós precisamos do oxigênio e de alimentos. Os veículos também usam oxigênio no seu processo, e o combustível entra como o segundo componente, no lugar da nossa comida. E também como acontece com os seres humanos, fluidos são essenciais para todos os meios de locomoção motorizados. Assim como nós não passamos mais que três dias sem água, um veículo simplesmente para de funcionar se não estiver com os componentes líquidos que precisa para se mover. De acordo com a divisão

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail