Ford inicia programa de teste de carros autônomos nas ruas de Miami

Carros autônomos são o futuro, acredita a Ford

Compartilhe:

A Ford iniciou uma parceria com a administração pública de Miami, um das cidades mais importantes do estado da Flórida, nos Estados Unidos, para implantar um serviço completo de carros autônomos na cidade. A iniciativa, composta de várias ações, é considerada um passo importante para pôr em prática o novo modelo de negócios da empresa focado em veículos autônomos – veja neste vídeo.

“Esta é a primeira vez que estamos implantando a tecnologia de carros autônomos para futuro uso comercial”, diz Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Autônomos e Eletrificação da Ford. “Este é realmente o primeiro passo para a sua comercialização.”

A Grande Miami (Miami-Dade) é uma das cinco regiões mais congestionadas dos Estados Unidos e apresenta uma ótima oportunidade para a Ford, segundo Marakby. Sua grande variedade de opções de transporte e movimentação de pessoas e mercadorias cria um ambiente de aprendizado desafiador para a tecnologia de carros autônomos. Além disso, as condições climáticas do sul da Flórida são especialmente favoráveis ​​ao estágio atual da tecnologia.

A Ford testa seus carros autônomos por meio da empresa de inteligência artificial Argo AI, principalmente em Pittsburgh e na área de Detroit. Agora, está expandindo os testes para Miami, onde a Argo AI já tem uma nova frota de veículos mapeando as ruas e coletando dados. Em parceria com a Domino’s e a Postmates, a empresa também está pesquisando como funcionários e clientes interagem com carros autônomos na entrega de pizzas e encomendas, respectivamente.

Outra iniciativa inédita da Ford, dentro do plano, é a criação do primeiro terminal de operações de veículos autônomos em Miami. Instalado próximo ao centro da cidade, ele servirá de base para o gerenciamento, limpeza, manutenção e guarda da frota, além de concentrar todas as informações baixadas dos veículos.

Futuro está nos carros autônomos

“Antes que milhares de carros autônomos possam chegar às ruas, temos de estar preparados para gerenciar grandes frotas de veículos de alta tecnologia de forma eficiente”, diz Marakby. O objetivo da Ford é aprender e atender as necessidades específicas dos moradores e empresas de Miami e outras cidades. “Cada cidade é diferente e queremos trabalhar em conjunto para entender os desafios e oportunidades que apresentam.”

No final deste ano, a montadora planeja anunciar outras cidades parceiras nos testes de carros autônomos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Hilux Weekend

Hilux Weekend realizado em Fortaleza dias 9 e 10 de março

Será realizado em Fortaleza, neste fim de semana (9 e 10 de março), o Hilux Weekend. O evento, realizado pela Toyota com a rede de concessionárias das principais cidades brasileiras, oferece aos clientes da marca um ambiente off-road para conhecer os recursos da picape Hilux. Segundo os organizadores, é uma oportunidade para eles “entenderem na prática a potência e a robustez de pilotar uma Hilux em uma trilha repleta de obstáculos preparada para explorar ao máximo os atributos do modelo”. Um dos destaques, de acordo com a Toyota, é a Hilux GR-SPORT, lançada no ano passado. Ela apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente),

Vedamotors

Vedamotors espera crescer 10% em 2024 com nova fábrica

Afirmando ter crescido, em 2023, mais que a frota circulante de motocicletas do Brasil, a fabricante de autopeças Vedamotors buscará aumentar, esse ano, em pelo menos 10% os resultados obtidos. Segundo Felipe Goulart, diretor de operações da empresa, uma fábrica de elastômeros inaugurada em novembro de 2023 é um fator-chave das estratégias para 2024. Os elastômeros são uma subdivisão dos polímeros, elementos formados por grandes cadeias de moléculas e que têm várias aplicações na indústria pela versatilidade de formas e pela resistência. No setor automobilístico, os elastômeros mais usados são os termoplásticos, que podem ser fundidos e reformados em diferentes formas e configurações de acordo com o seu uso. Eles

Porsche Center Fortaleza

Porsche Center Fortaleza eleita melhor pós-venda do Brasil em 2023

A Porsche Center Fortaleza, uma das revendedoras oficiais de veículos da lendária marca alemã no Brasil, anunciou sua recente vitória no Porsche Aftersales World Challenge 2023. De acordo com a concessionária, ela ficou em primeiro lugar, no País, na competição que envolve a rede autorizada Porsche de todo o mundo. “O prêmio desse ano levou em conta, 12 indicadores que avaliam a performance da concessionária”, informa a Porsche Center Fortaleza. Ela cita os seguintes critérios: faturamento de peças, fidelidade e satisfação do cliente, qualificação da equipe e venda de produtos estratégicos como garantia estendida e pacotes de revisão. De acordo com o site oficial da Porsche no Brasil, a rede

picape ranger

Bons números da picape Ranger em 2023, após renovação do modelo

Picape Ranger – Desde os primórdios, as picapes da Ford são conhecidas pelos brasileiros por uma característica muito marcante: a grande resistência. É verdade que antes esse atributo era mais relacionado com a parte física, ou seja, a capacidade que os veículos têm de suportar buraqueira por anos a fio e com motores de longa vida útil. Mas com as mudanças que a montadora implantou em sua atuação no Brasil, com fechamento de fábricas e trazendo só unidades importadas, a picape Ranger, modelo mais importante da marca em sua categoria, revelou que sua resistência também pode ser associada ao poder de se manter no mercado e driblar a desconfiança dos

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail