Ford irá oferecer TV “a cabo” no carro – mas nos Estados Unidos

Ford Expedition

Compartilhe:

Que tal assistir a série favorita do Netflix durante uma viagem ou nos engarrafamentos cotidianos fazendo streaming em tempo real? Enquanto no Brasil o nosso medo é que limitem a banda larga fixa, a Ford dos Estados Unidos anuncia que, em 2018, o modelo Ford Expedition, um SUV de luxo comercializado por lá, vai sair de fábrica, em todas as versões, com essa tecnologia. Segundo a montadora, os modelos terão embarcado o aplicativo SlingPlayer. Ele permite a conexão, via 4G ou satélite, com o aparelho Slingbox, que fica instalado na casa do motorista.

Ford Expedition
Ford Expedition

Obviamente, o sistema pressupõe uma conexão banda larga móvel de qualidade e barata, coisa absolutamente impensável para os brasileiros mas que já é uma realidade para os norte-americanos. Não bastasse tudo isso, o Expedition suporta uma conexão wi-fi para até dez dispositivos de uma só vez. Os vídeos podem ser assistidos em monitores de oito polegadas instalados no encosto de cabeça dos bancos dianteiros. É possível ver até programas ao vivo, mudar os canais, tudo como se os usuários estivessem em casa. O controle é feito através de dispositivos móveis (tablets ou smartphones).

Além do streaming de vídeos, outras fontes, como leitor de DVD, HDMI, USB e cartão SD ou um smartphone Android com streaming Miracast, podem ser ligadas ao equipamento. É possível ainda transmitir vídeo para os monitores usando o aplicativo SmartStream em aparelhos compatíveis iOS ou Android.

Os passageiros da terceira fileira (o Expedition é um SUV gigante com capacidade para até oito pessoas) poderão optar por navegar na Internet ou também assistir os vídeos. O que estiver sendo exibido em qualquer uma das duas telas pode ser visto em até três dispositivos móveis ao mesmo tempo. Além disso, a entrada HDMI permite jogar videogames e as entradas USB também funcionam como ponto de carga para celulares.

O sistema inclui dois fones de ouvido sem fio, que podem ser emparelhados com qualquer uma das telas, além de entradas adicionais para os passageiros. Quando todos estão assistindo ao mesmo programa, há a opção de ouvir o som pelo sistema de áudio do veículo. As telas traseiras contam com três modos de controle: por botões de toque, por dois controles remotos ou por um aplicativo em smartphones iOS ou Android. O motorista e o passageiro da frente têm o controle do que é exibido nelas, por meio da tela do SYNC.

TV a cabo no Ford Expedition, fim dos CDs no Ecosport norte-americano

De acordo com a Ford, pesquisas mostram que um em cada três consumidores dos Estados Unidos, atualmente, ouve música em streaming. De olho nessa tendência, a montadora está substituindo o tocador de CD no Ecosport – o que é fabricado e vendido lá nos Estados Unidos – por tecnologias que permitem mais opções sob demanda.

De acordo com um relatório da Nielsen, o consumo de música digital, tanto por download como via streaming, cresceu 15% no ano passado. Já as vendas de mídias físicas, incluindo CDs, caíram 10% – os discos de vinil, em alta, são a exceção. Com isso, a IHS Automotive projeta que 46% dos veículos vendidos na América do Norte não terão tocador de CD em 2021.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Hilux Weekend

Hilux Weekend realizado em Fortaleza dias 9 e 10 de março

Será realizado em Fortaleza, neste fim de semana (9 e 10 de março), o Hilux Weekend. O evento, realizado pela Toyota com a rede de concessionárias das principais cidades brasileiras, oferece aos clientes da marca um ambiente off-road para conhecer os recursos da picape Hilux. Segundo os organizadores, é uma oportunidade para eles “entenderem na prática a potência e a robustez de pilotar uma Hilux em uma trilha repleta de obstáculos preparada para explorar ao máximo os atributos do modelo”. Um dos destaques, de acordo com a Toyota, é a Hilux GR-SPORT, lançada no ano passado. Ela apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente),

Vedamotors

Vedamotors espera crescer 10% em 2024 com nova fábrica

Afirmando ter crescido, em 2023, mais que a frota circulante de motocicletas do Brasil, a fabricante de autopeças Vedamotors buscará aumentar, esse ano, em pelo menos 10% os resultados obtidos. Segundo Felipe Goulart, diretor de operações da empresa, uma fábrica de elastômeros inaugurada em novembro de 2023 é um fator-chave das estratégias para 2024. Os elastômeros são uma subdivisão dos polímeros, elementos formados por grandes cadeias de moléculas e que têm várias aplicações na indústria pela versatilidade de formas e pela resistência. No setor automobilístico, os elastômeros mais usados são os termoplásticos, que podem ser fundidos e reformados em diferentes formas e configurações de acordo com o seu uso. Eles

Porsche Center Fortaleza

Porsche Center Fortaleza eleita melhor pós-venda do Brasil em 2023

A Porsche Center Fortaleza, uma das revendedoras oficiais de veículos da lendária marca alemã no Brasil, anunciou sua recente vitória no Porsche Aftersales World Challenge 2023. De acordo com a concessionária, ela ficou em primeiro lugar, no País, na competição que envolve a rede autorizada Porsche de todo o mundo. “O prêmio desse ano levou em conta, 12 indicadores que avaliam a performance da concessionária”, informa a Porsche Center Fortaleza. Ela cita os seguintes critérios: faturamento de peças, fidelidade e satisfação do cliente, qualificação da equipe e venda de produtos estratégicos como garantia estendida e pacotes de revisão. De acordo com o site oficial da Porsche no Brasil, a rede

picape ranger

Bons números da picape Ranger em 2023, após renovação do modelo

Picape Ranger – Desde os primórdios, as picapes da Ford são conhecidas pelos brasileiros por uma característica muito marcante: a grande resistência. É verdade que antes esse atributo era mais relacionado com a parte física, ou seja, a capacidade que os veículos têm de suportar buraqueira por anos a fio e com motores de longa vida útil. Mas com as mudanças que a montadora implantou em sua atuação no Brasil, com fechamento de fábricas e trazendo só unidades importadas, a picape Ranger, modelo mais importante da marca em sua categoria, revelou que sua resistência também pode ser associada ao poder de se manter no mercado e driblar a desconfiança dos

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail