Ford irá oferecer TV “a cabo” no carro – mas nos Estados Unidos

Ford Expedition

Compartilhe:

Que tal assistir a série favorita do Netflix durante uma viagem ou nos engarrafamentos cotidianos fazendo streaming em tempo real? Enquanto no Brasil o nosso medo é que limitem a banda larga fixa, a Ford dos Estados Unidos anuncia que, em 2018, o modelo Ford Expedition, um SUV de luxo comercializado por lá, vai sair de fábrica, em todas as versões, com essa tecnologia. Segundo a montadora, os modelos terão embarcado o aplicativo SlingPlayer. Ele permite a conexão, via 4G ou satélite, com o aparelho Slingbox, que fica instalado na casa do motorista.

Ford Expedition
Ford Expedition

Obviamente, o sistema pressupõe uma conexão banda larga móvel de qualidade e barata, coisa absolutamente impensável para os brasileiros mas que já é uma realidade para os norte-americanos. Não bastasse tudo isso, o Expedition suporta uma conexão wi-fi para até dez dispositivos de uma só vez. Os vídeos podem ser assistidos em monitores de oito polegadas instalados no encosto de cabeça dos bancos dianteiros. É possível ver até programas ao vivo, mudar os canais, tudo como se os usuários estivessem em casa. O controle é feito através de dispositivos móveis (tablets ou smartphones).

Além do streaming de vídeos, outras fontes, como leitor de DVD, HDMI, USB e cartão SD ou um smartphone Android com streaming Miracast, podem ser ligadas ao equipamento. É possível ainda transmitir vídeo para os monitores usando o aplicativo SmartStream em aparelhos compatíveis iOS ou Android.

Os passageiros da terceira fileira (o Expedition é um SUV gigante com capacidade para até oito pessoas) poderão optar por navegar na Internet ou também assistir os vídeos. O que estiver sendo exibido em qualquer uma das duas telas pode ser visto em até três dispositivos móveis ao mesmo tempo. Além disso, a entrada HDMI permite jogar videogames e as entradas USB também funcionam como ponto de carga para celulares.

O sistema inclui dois fones de ouvido sem fio, que podem ser emparelhados com qualquer uma das telas, além de entradas adicionais para os passageiros. Quando todos estão assistindo ao mesmo programa, há a opção de ouvir o som pelo sistema de áudio do veículo. As telas traseiras contam com três modos de controle: por botões de toque, por dois controles remotos ou por um aplicativo em smartphones iOS ou Android. O motorista e o passageiro da frente têm o controle do que é exibido nelas, por meio da tela do SYNC.

TV a cabo no Ford Expedition, fim dos CDs no Ecosport norte-americano

De acordo com a Ford, pesquisas mostram que um em cada três consumidores dos Estados Unidos, atualmente, ouve música em streaming. De olho nessa tendência, a montadora está substituindo o tocador de CD no Ecosport – o que é fabricado e vendido lá nos Estados Unidos – por tecnologias que permitem mais opções sob demanda.

De acordo com um relatório da Nielsen, o consumo de música digital, tanto por download como via streaming, cresceu 15% no ano passado. Já as vendas de mídias físicas, incluindo CDs, caíram 10% – os discos de vinil, em alta, são a exceção. Com isso, a IHS Automotive projeta que 46% dos veículos vendidos na América do Norte não terão tocador de CD em 2021.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

carnaval

Veja 9 dicas para curtir o Carnaval em segurança

Vários dias de folga, estradas lotadas (e nem sem em bom estado), consumo acima da média de bebidas alcoólicas. Esses são componentes muito comuns no Carnaval do Brasil, por isso vale a pena tomar alguns cuidados para que nenhum acidente ou pane no veículo atrapalhe a alegria da festa. Autoblog 85 compilou dicas de empresas para aumentar ao máximo a segurança de motoristas, passageiros e pedestres que vão ter os caminhos cruzados durante a folia. Marlon Teixeira, diretor de Sinistros Auto da Allianz Seguros, orienta: “A segurança e o bem-estar começam com escolhas responsáveis. Por isso, além de verificar as condições do carro, é importante se planejar, descansar e ficar

Nissan Sentra

Test-drive Nissan Sentra 2025: carro roda macio e faz 10,4 km por litro na cidade

No ano passado, o Nissan Sentra foi o segundo sedan médio mais vendido do Brasil no ranking de emplacamentos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), ficando atrás apenas do imbatível Toyota Corolla. Mas já nos últimos meses, sua vice-liderança parecia ameaçada pelo King. Este último modelo é da chinesa BYD, que tem apresentado crescimento significativo no mercado nacional. E em janeiro último, a virada se concretizou, com o carro chinês abocanhando 18% do mercado, contra 10% do Sentra. Andamos na versão 2025 do modelo da Nissan, o que ajudou um pouco a entender esse contexto, no Brasil, do seu segmento. A versão foi a de entrada Advance,

BYD

BYD já figura entre as 10 marcas que mais vendem no Brasil

Criada em 1937, a japonesa Toyota levou mais de meio século para se tornar a marca automotiva que mais vende no mundo. Isso é um dado que reforça o quão impressionante é a ascensão da chinesa BYD. A montadora anunciou ter chegado à terceira posição no ranking mundial, desbancando, segundo ela própria, “marcas tradicionais de carros a combustão”. E esse é outro detalhe que chama a atenção: ela vende carros eletrificados, com uma tecnologia que ainda é muito recente e ainda desperta a desconfiança de muitos consumidores e profissionais do setor automotivo. Ainda há dúvidas, por exemplo, em relação a segurança e durabilidade das baterias, o tempo de recarga segue

palhetas

Veja 5 dicas de conservação das palhetas do limpador de pára-brisa

Durante os quatro primeiros meses do ano, muitas regiões do Brasil enfrentam chuvas intensas que demandam um cuidado extra para os motoristas. Principalmente à noite, quando a visibilidade fica ainda mais prejudicada. E é geralmente nas horas mais críticas que muita gente lembra dos limpadores de para-brisa, porque se eles não funcionam bem, o perigo aumenta. Por isso, listamos, a seguir, dicas com base em informações enviadas pela Autoimpact, empresa especializada em palhetas automotivas. Confira. Verifique regularmente o estado das palhetas Lembre-se de olhar o estado das palhetas pelo menos uma vez por mês, buscando sinais de desgaste como buracos na borracha ou ressecamento. O material que compõe as palhetas

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail