Filme clássico de carro andando por Paris faz 41 anos. Veja o original e homenagens

Paris

Compartilhe:

Com sua arquitetura de tirar o fôlego, a cidade de Paris tem sido cenário de muitos filmes memoráveis ao longo da história. E um deles é o curta-metragem “C’était un Rendez-Vous”, do cineasta francês Claude Lelouch, que completa 41 anos em 2017. Com duração de aproximadamente 9 minutos, ele mostra um carro andando em alta velocidade pelas ruas da capital francesa.

Na história, o motorista corre para encontrar uma mulher e sua ansiedade se traduz na vibração do motor e no barulho dos pneus. O principal atrativo da obra é mostrado logo no começo: ele foi integralmente rodado sem cortes ou montagens. Ou seja, o motorista voa baixo por Paris sem medo de ultrapassar os limites de velocidade e enfrenta todos os cruzamentos sem freadas bruscas.

No filme, o carro passa por vários cartões postais de Paris (para falar a verdade, é difícil dizer o que não é cartão postal na cidade) e termina em um elevado, no qual uma mulher corre para os braços do motorista e ambos se encontram iluminados pelos faróis do carro. Veja o filme aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=zvDXlDxMnb4

Uma belíssima homenagem ao filme foi feita pela banda Snow Patrol, que em 2006 (no aniversário de 30 anos da obra) sonorizou suas imagens com a música “Open your eyes”. O resultado é uma Paris ainda mais poética, graças ao arranjo melancólico e à voz suplicante do cantor para que a pessoa que é alvo da dedicatória da letra abra os olhos para o amor do companheiro. Veja o clipe aqui:

Ford fez homenagem ao filme e a Paris este ano

Em 2017, foi a vez da montadora Ford fazer sua reverência ao filme. A empresa criou uma versão “estrelada” pelo esportivo Mustang produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual. O remake tem cerca de um minuto e meio e, diferentemente do original, tem uma mulher como motorista.

Batizado de “Re-Rendez-Vous”, o vídeo é dirigido para o Youtube e mídias sociais e na sua produção teve parceria com o próprio Claude Lelouch. O trajeto é parecido com o do curta original, passando por cartões postais de Paris como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre. Recriar os principais trechos do trajeto foi um desafio, já que algumas ruas desapareceram há muito tempo.

O Ford Mustang visto no clipe é um V8 5.0 fastback. O esportivo também é disponível na versão conversível e com motor 2.3 EcoBoost na Europa, onde já vendeu cerca de 25 mil unidades desde o lançamento em 2015. Confira o vídeo da Ford:

https://www.youtube.com/watch?v=BpKYid_Gm5M&feature=youtu.be

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Hilux Weekend

Hilux Weekend realizado em Fortaleza dias 9 e 10 de março

Será realizado em Fortaleza, neste fim de semana (9 e 10 de março), o Hilux Weekend. O evento, realizado pela Toyota com a rede de concessionárias das principais cidades brasileiras, oferece aos clientes da marca um ambiente off-road para conhecer os recursos da picape Hilux. Segundo os organizadores, é uma oportunidade para eles “entenderem na prática a potência e a robustez de pilotar uma Hilux em uma trilha repleta de obstáculos preparada para explorar ao máximo os atributos do modelo”. Um dos destaques, de acordo com a Toyota, é a Hilux GR-SPORT, lançada no ano passado. Ela apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente),

Vedamotors

Vedamotors espera crescer 10% em 2024 com nova fábrica

Afirmando ter crescido, em 2023, mais que a frota circulante de motocicletas do Brasil, a fabricante de autopeças Vedamotors buscará aumentar, esse ano, em pelo menos 10% os resultados obtidos. Segundo Felipe Goulart, diretor de operações da empresa, uma fábrica de elastômeros inaugurada em novembro de 2023 é um fator-chave das estratégias para 2024. Os elastômeros são uma subdivisão dos polímeros, elementos formados por grandes cadeias de moléculas e que têm várias aplicações na indústria pela versatilidade de formas e pela resistência. No setor automobilístico, os elastômeros mais usados são os termoplásticos, que podem ser fundidos e reformados em diferentes formas e configurações de acordo com o seu uso. Eles

Porsche Center Fortaleza

Porsche Center Fortaleza eleita melhor pós-venda do Brasil em 2023

A Porsche Center Fortaleza, uma das revendedoras oficiais de veículos da lendária marca alemã no Brasil, anunciou sua recente vitória no Porsche Aftersales World Challenge 2023. De acordo com a concessionária, ela ficou em primeiro lugar, no País, na competição que envolve a rede autorizada Porsche de todo o mundo. “O prêmio desse ano levou em conta, 12 indicadores que avaliam a performance da concessionária”, informa a Porsche Center Fortaleza. Ela cita os seguintes critérios: faturamento de peças, fidelidade e satisfação do cliente, qualificação da equipe e venda de produtos estratégicos como garantia estendida e pacotes de revisão. De acordo com o site oficial da Porsche no Brasil, a rede

picape ranger

Bons números da picape Ranger em 2023, após renovação do modelo

Picape Ranger – Desde os primórdios, as picapes da Ford são conhecidas pelos brasileiros por uma característica muito marcante: a grande resistência. É verdade que antes esse atributo era mais relacionado com a parte física, ou seja, a capacidade que os veículos têm de suportar buraqueira por anos a fio e com motores de longa vida útil. Mas com as mudanças que a montadora implantou em sua atuação no Brasil, com fechamento de fábricas e trazendo só unidades importadas, a picape Ranger, modelo mais importante da marca em sua categoria, revelou que sua resistência também pode ser associada ao poder de se manter no mercado e driblar a desconfiança dos

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail