Filme clássico de carro andando por Paris faz 41 anos. Veja o original e homenagens

Paris

Compartilhe:

Com sua arquitetura de tirar o fôlego, a cidade de Paris tem sido cenário de muitos filmes memoráveis ao longo da história. E um deles é o curta-metragem “C’était un Rendez-Vous”, do cineasta francês Claude Lelouch, que completa 41 anos em 2017. Com duração de aproximadamente 9 minutos, ele mostra um carro andando em alta velocidade pelas ruas da capital francesa.

Na história, o motorista corre para encontrar uma mulher e sua ansiedade se traduz na vibração do motor e no barulho dos pneus. O principal atrativo da obra é mostrado logo no começo: ele foi integralmente rodado sem cortes ou montagens. Ou seja, o motorista voa baixo por Paris sem medo de ultrapassar os limites de velocidade e enfrenta todos os cruzamentos sem freadas bruscas.

No filme, o carro passa por vários cartões postais de Paris (para falar a verdade, é difícil dizer o que não é cartão postal na cidade) e termina em um elevado, no qual uma mulher corre para os braços do motorista e ambos se encontram iluminados pelos faróis do carro. Veja o filme aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=zvDXlDxMnb4

Uma belíssima homenagem ao filme foi feita pela banda Snow Patrol, que em 2006 (no aniversário de 30 anos da obra) sonorizou suas imagens com a música “Open your eyes”. O resultado é uma Paris ainda mais poética, graças ao arranjo melancólico e à voz suplicante do cantor para que a pessoa que é alvo da dedicatória da letra abra os olhos para o amor do companheiro. Veja o clipe aqui:

Ford fez homenagem ao filme e a Paris este ano

Em 2017, foi a vez da montadora Ford fazer sua reverência ao filme. A empresa criou uma versão “estrelada” pelo esportivo Mustang produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual. O remake tem cerca de um minuto e meio e, diferentemente do original, tem uma mulher como motorista.

Batizado de “Re-Rendez-Vous”, o vídeo é dirigido para o Youtube e mídias sociais e na sua produção teve parceria com o próprio Claude Lelouch. O trajeto é parecido com o do curta original, passando por cartões postais de Paris como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre. Recriar os principais trechos do trajeto foi um desafio, já que algumas ruas desapareceram há muito tempo.

O Ford Mustang visto no clipe é um V8 5.0 fastback. O esportivo também é disponível na versão conversível e com motor 2.3 EcoBoost na Europa, onde já vendeu cerca de 25 mil unidades desde o lançamento em 2015. Confira o vídeo da Ford:

https://www.youtube.com/watch?v=BpKYid_Gm5M&feature=youtu.be

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais conteúdo para você

Relacionados

e-tech

Renault E-Tech traz Kwid elétrico e novos carros para 2023

A Renault realiza, entre os dias 5 e 9 de setembro, o Renault E-Tech, evento de divulgação da estratégia da montadora para investimento em veículos elétricos. Um dos principais atrativos é o lançamento oficial e início das vendas do Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do compacto mais “barato” que a empresa comercializa no Brasil desde 2017.  Além disso, a Renault trouxe para exposição outros modelos que fazem parte da estratégia e também estarão disponíveis no Brasil: o Megane E-Tech, a van Master E-Tech e o Kangoo E-Tech . “Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023”, promete a fábrica. A pré-venda do Kwid E-Tech começou em abril e, de

audi

Audi estará na Fórmula 1 a partir de 2026

Ícone mundial do automobilismo de alta performance, a montadora alemã Audi anunciou que estará na Fórmula 1 a partir de 2026. Ao que tudo indica, a decisão tem a ver com a meta de associar sua marca com a série de novidades que a competição irá implantar a partir daquele ano, quando novas regras técnicas serão aplicadas para deixa-la mais sustentável. Dentre as mudanças previstas estão o uso de combustíveis sintéticos (hidrogênio, por exemplo) e motores híbridos. “Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu a meta ambiciosa de ser uma competição neutra em carbono até 2030”, acrescenta a Audi, justificando seu interesse em fazer parte do desenvolvimento das novas tecnologias. Vale

novo c3

Novo Citroën C3 tem preço a partir de R$ 68.990 sem pintura metálica

“Acessível, inovador, prático, inteligente e com atitude SUV”. Foi assim, sem economizar nos adjetivos e juizos de valor (como é típico das montadoras), que a Citroën anunciou a chegada do novo C3, sobre o qual já falamos. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o carro representa, segundo a fábrica, uma “nova fase” sua no Brasil depois de uma trajetória meio errática que deixou seus carros com fama de caros e complicados de manter. Um dos destaques dados pela Citroën é que o novo C3 está posicionado na faixa de preço próxima de modelos menores, mas com um porte que o aproxima um

fluido veicular

Fluido veicular: conheça os 6 tipos que seu carro tem

Fluido veicular – Para quem não sabe, é possível fazer um paralelo entre os princípios de funcionamento de um carro e do corpo humano. Na geração de energia, por exemplo, nós precisamos do oxigênio e de alimentos. Os veículos também usam oxigênio no seu processo, e o combustível entra como o segundo componente, no lugar da nossa comida. E também como acontece com os seres humanos, fluidos são essenciais para todos os meios de locomoção motorizados. Assim como nós não passamos mais que três dias sem água, um veículo simplesmente para de funcionar se não estiver com os componentes líquidos que precisa para se mover. De acordo com a divisão

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail