Fiat anuncia Pulse Abarth, versão esportiva que chega no 4º trimestre de 2022

Pulse Abarth

Compartilhe:

Quem assistiu ontem, dia 13 de março, o programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, pôde ver mais uma ação da marketing da Fiat, empresa que está entre os patrocinadores da atração. A empresa aproveitou uma prova entre os participantes para anunciar que o vencedor do programa levará para casa um Pulse Abarth, versão esportiva do seu SUV.

Para quem não sabe, a Abarth é uma das várias marcas de propriedade do Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o gigantesco conglomerado mundial que tem a fábrica italiana à frente. Ela foi fundada no fim da década de 1940 por Carlo Abarth como uma fábrica de carros de corrida e cerca de 30 anos depois passou a pertencer à Fiat. Quem visita o site oficial, no endereço www.abarth.com, pode ver um pouco da sua história recente, que tem vários modelos feitos em séries especiais, com número limitado de unidades.

O visitante também irá notar, no site, que os modelos com a marca se limitam a versões baseadas no Fiat 500, carro icônico da montadora italiana. Também é possível conhecer um pouco da história da marca Abarth e obter informações sobre o 124 Rally, um modelo de competições. Ele é baseado no 124 Spider, um conversível da Fiat que era produzido nos Estados Unidos e saiu de linha em 2020. Ao que parece, a Abarth tem atuação bastante limitada e ficou principalmente como uma referência para a Fiat mostrar que tem know-how para fazer modelos esportivos a partir de carros de passeio.

Dois dos carros com a marca Abarth tiveram representantes no Brasil. Em 2002 foi o lançada uma versão para o hatch Stilo equipada com motor cinco cilindros de 2,4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Ele tinha velocidade máxima era de 212 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Já em 2014 foi a vez do 500 Abarth que fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm.

Pulse Abarth

Pulse Abarth

Poucas informações sobre o Pulse Abarth

Em todos os modelos com a marca Abarth, o design é modificado para fazer referência à esportividade, com elementos na carroceria e no interior do modelo. A Fiat, infelizmente, não deu os detalhes sobre o Pulse, liberando imagens apenas da parte externa e deixando para depois as informações oficiais sobre motorização. Na imprensa especializada fala-se que ele terá motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 mkgf de torque. Muitas vezes esses dados adiantados novos modelos são corretos, mas sempre é bom esperar a confirmação das montadoras.

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto”, avisa Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para a América do Sul. O Pulse Abarth, segundo a Fiat, foi desenvolvido no Brasil, terá produção nacional e está previsto para chegar no último trimestre deste ano.

Um dos principais trunfos da Fiat, no Brasil, é lançar uma gama ampla de modelos que atende consumidores de várias faixas de renda e preferências. É bom lembrar que foi com a série Adventure, da montadora, que nasceram os carros urbanos com cara de off road que tanto agradaram e tiveram concorrentes lançados por outras empresas.

Trazer a Abarth de volta para o Brasil, portanto, faz parte dessa prática da empresa. As versões esportivas podem até não vender muito e aparecer apenas em carros de nicho, como foram o Stilo e o Fiat 500, ou virem para um modelo feito para ter um grande mercado, como o SUV Pulse. O importante, nessas iniciativas, é a grande promoção que a marca ganha com elas. Para quem quiser se cadastrar e obter mais informações sobre o Pulse Abarth, a Fiat disponibilizou o endereço abarth.fiat.com.br/formulario.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais conteúdo para você

Relacionados

e-tech

Renault E-Tech traz Kwid elétrico e novos carros para 2023

A Renault realiza, entre os dias 5 e 9 de setembro, o Renault E-Tech, evento de divulgação da estratégia da montadora para investimento em veículos elétricos. Um dos principais atrativos é o lançamento oficial e início das vendas do Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do compacto mais “barato” que a empresa comercializa no Brasil desde 2017.  Além disso, a Renault trouxe para exposição outros modelos que fazem parte da estratégia e também estarão disponíveis no Brasil: o Megane E-Tech, a van Master E-Tech e o Kangoo E-Tech . “Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023”, promete a fábrica. A pré-venda do Kwid E-Tech começou em abril e, de

audi

Audi estará na Fórmula 1 a partir de 2026

Ícone mundial do automobilismo de alta performance, a montadora alemã Audi anunciou que estará na Fórmula 1 a partir de 2026. Ao que tudo indica, a decisão tem a ver com a meta de associar sua marca com a série de novidades que a competição irá implantar a partir daquele ano, quando novas regras técnicas serão aplicadas para deixa-la mais sustentável. Dentre as mudanças previstas estão o uso de combustíveis sintéticos (hidrogênio, por exemplo) e motores híbridos. “Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu a meta ambiciosa de ser uma competição neutra em carbono até 2030”, acrescenta a Audi, justificando seu interesse em fazer parte do desenvolvimento das novas tecnologias. Vale

novo c3

Novo Citroën C3 tem preço a partir de R$ 68.990 sem pintura metálica

“Acessível, inovador, prático, inteligente e com atitude SUV”. Foi assim, sem economizar nos adjetivos e juizos de valor (como é típico das montadoras), que a Citroën anunciou a chegada do novo C3, sobre o qual já falamos. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o carro representa, segundo a fábrica, uma “nova fase” sua no Brasil depois de uma trajetória meio errática que deixou seus carros com fama de caros e complicados de manter. Um dos destaques dados pela Citroën é que o novo C3 está posicionado na faixa de preço próxima de modelos menores, mas com um porte que o aproxima um

fluido veicular

Fluido veicular: conheça os 6 tipos que seu carro tem

Fluido veicular – Para quem não sabe, é possível fazer um paralelo entre os princípios de funcionamento de um carro e do corpo humano. Na geração de energia, por exemplo, nós precisamos do oxigênio e de alimentos. Os veículos também usam oxigênio no seu processo, e o combustível entra como o segundo componente, no lugar da nossa comida. E também como acontece com os seres humanos, fluidos são essenciais para todos os meios de locomoção motorizados. Assim como nós não passamos mais que três dias sem água, um veículo simplesmente para de funcionar se não estiver com os componentes líquidos que precisa para se mover. De acordo com a divisão

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail