Fiat anuncia Pulse Abarth, versão esportiva que chega no 4º trimestre de 2022

Pulse Abarth

Compartilhe:

Quem assistiu ontem, dia 13 de março, o programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, pôde ver mais uma ação da marketing da Fiat, empresa que está entre os patrocinadores da atração. A empresa aproveitou uma prova entre os participantes para anunciar que o vencedor do programa levará para casa um Pulse Abarth, versão esportiva do seu SUV.

Para quem não sabe, a Abarth é uma das várias marcas de propriedade do Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o gigantesco conglomerado mundial que tem a fábrica italiana à frente. Ela foi fundada no fim da década de 1940 por Carlo Abarth como uma fábrica de carros de corrida e cerca de 30 anos depois passou a pertencer à Fiat. Quem visita o site oficial, no endereço www.abarth.com, pode ver um pouco da sua história recente, que tem vários modelos feitos em séries especiais, com número limitado de unidades.

O visitante também irá notar, no site, que os modelos com a marca se limitam a versões baseadas no Fiat 500, carro icônico da montadora italiana. Também é possível conhecer um pouco da história da marca Abarth e obter informações sobre o 124 Rally, um modelo de competições. Ele é baseado no 124 Spider, um conversível da Fiat que era produzido nos Estados Unidos e saiu de linha em 2020. Ao que parece, a Abarth tem atuação bastante limitada e ficou principalmente como uma referência para a Fiat mostrar que tem know-how para fazer modelos esportivos a partir de carros de passeio.

Dois dos carros com a marca Abarth tiveram representantes no Brasil. Em 2002 foi o lançada uma versão para o hatch Stilo equipada com motor cinco cilindros de 2,4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Ele tinha velocidade máxima era de 212 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Já em 2014 foi a vez do 500 Abarth que fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm.

Pulse Abarth

Pulse Abarth

Poucas informações sobre o Pulse Abarth

Em todos os modelos com a marca Abarth, o design é modificado para fazer referência à esportividade, com elementos na carroceria e no interior do modelo. A Fiat, infelizmente, não deu os detalhes sobre o Pulse, liberando imagens apenas da parte externa e deixando para depois as informações oficiais sobre motorização. Na imprensa especializada fala-se que ele terá motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 mkgf de torque. Muitas vezes esses dados adiantados novos modelos são corretos, mas sempre é bom esperar a confirmação das montadoras.

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth, e não apenas o lançamento de um novo produto”, avisa Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para a América do Sul. O Pulse Abarth, segundo a Fiat, foi desenvolvido no Brasil, terá produção nacional e está previsto para chegar no último trimestre deste ano.

Um dos principais trunfos da Fiat, no Brasil, é lançar uma gama ampla de modelos que atende consumidores de várias faixas de renda e preferências. É bom lembrar que foi com a série Adventure, da montadora, que nasceram os carros urbanos com cara de off road que tanto agradaram e tiveram concorrentes lançados por outras empresas.

Trazer a Abarth de volta para o Brasil, portanto, faz parte dessa prática da empresa. As versões esportivas podem até não vender muito e aparecer apenas em carros de nicho, como foram o Stilo e o Fiat 500, ou virem para um modelo feito para ter um grande mercado, como o SUV Pulse. O importante, nessas iniciativas, é a grande promoção que a marca ganha com elas. Para quem quiser se cadastrar e obter mais informações sobre o Pulse Abarth, a Fiat disponibilizou o endereço abarth.fiat.com.br/formulario.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Porsche Center Fortaleza

Porsche Center Fortaleza eleita melhor pós-venda do Brasil em 2023

A Porsche Center Fortaleza, uma das revendedoras oficiais de veículos da lendária marca alemã no Brasil, anunciou sua recente vitória no Porsche Aftersales World Challenge 2023. De acordo com a concessionária, ela ficou em primeiro lugar, no País, na competição que envolve a rede autorizada Porsche de todo o mundo. “O prêmio desse ano levou em conta, 12 indicadores que avaliam a performance da concessionária”, informa a Porsche Center Fortaleza. Ela cita os seguintes critérios: faturamento de peças, fidelidade e satisfação do cliente, qualificação da equipe e venda de produtos estratégicos como garantia estendida e pacotes de revisão. De acordo com o site oficial da Porsche no Brasil, a rede

picape ranger

Bons números da picape Ranger em 2023, após renovação do modelo

Picape Ranger – Desde os primórdios, as picapes da Ford são conhecidas pelos brasileiros por uma característica muito marcante: a grande resistência. É verdade que antes esse atributo era mais relacionado com a parte física, ou seja, a capacidade que os veículos têm de suportar buraqueira por anos a fio e com motores de longa vida útil. Mas com as mudanças que a montadora implantou em sua atuação no Brasil, com fechamento de fábricas e trazendo só unidades importadas, a picape Ranger, modelo mais importante da marca em sua categoria, revelou que sua resistência também pode ser associada ao poder de se manter no mercado e driblar a desconfiança dos

Encontro de Motos Terrazo Shopping

Encontro de Motos Terrazo Shopping acontece nesse fim de semana

Encontro de Motos Terrazo Shopping – Aficionados por motociclismo de Fortaleza terão um evento especial para se deleitar, nesse fim de semana. O Terrazo Shopping, centro comercial inaugurado em julho deste ano no Eusébio, irá receber seu primeiro encontro de motoclubes. O evento, realizado em parceria com a concessionária RL Motors e o influenciador Alex Linhares (que promove esse segmento e tem mais de 146 mil seguidores no Instagram), tem expectativa de receber representantes de quase 40 motoclubes filiados à União Motociclista do Ceará. De acordo com os organizadores, o Encontro de Motos Terrazo Shopping “visa proporcionar um espaço para a exposição de motos de diversos modelos, incluindo exemplares antigos

Compressor do ar condicionado

Compressor do ar condicionado: saiba mais sobre ele

Compressor do ar condicionado – Todo proprietário de veículo que precisou um dia de serviços de um borracheiro provavelmente já viu um aparelho, geralmente barulhento, usado para encher pneus e câmaras de ar. Trata-se de um compressor, componente cuja função é sugar o ar da atmosfera e mantê-lo sob pressão em um reservatório para que esse ar tenha força suficiente para entrar nos pneus. Pois bem, caro leitor, nem só de compressores de borracharias vivem os automóveis. Como quase todos os que circulam hoje têm ar condicionado, os compressores também estão lá junto ao motor, trabalhando silenciosamente para garantir que a cabine fique sempre em temperatura agradável. A diferença em

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail