Nissan fará teste de serviço de transporte com carros autônomos no Japão

Compartilhe:

A Nissan Motor e a empresa japonesa de internet DeNA anunciaram no Japão a Easy Ride, marca dedicada a serviços de mobilidade autônoma do tipo veículo-robô. As empresas também divulgaram testes de rodagem no Japão com participação do público.

O primeiro teste de rodagem em via pública será realizado em 18 de março do ano que vem, no distrito de Minato Mirai, na zona urbana de Yokohama, na província de Kanagawa, região metropolitana de Tóquio, no Japão.

Em janeiro de 2017, a Nissan e a DeNA iniciaram uma parceria para desenvolver um novo serviço de mobilidade que utiliza tecnologia de condução autônoma. As duas empresas desejam unir a Mobilidade Inteligente da Nissan – tecnologias desenvolvidas com foco em veículos elétricos, conectados e autônomos – à experiência da DeNA no desenvolvimento e operação de serviços de mobilidade autônoma, por meio de sua expertise em inteligência artificial e internet.

Serviço da Nissan usará veículo-robô

Seguindo o conceito “mais liberdade em mobilidade”, a Easy Ride foi desenvolvida como um serviço para qualquer pessoa que deseje utilizar os serviços de um veículo-robô para transporte. O objetivo é oferecer um aplicativo para smartphones que centralizará todo o processo de ativação, desde a definição da rota e contratação do serviço até o pagamento da corrida. Os clientes também poderão selecionar destinos recomendados e rotas turísticas. A Nissan e a DeNA planejam oferecer o aplicativo em diferentes idiomas e utilizar um sistema de monitoramento remoto para garantir a segurança dos clientes.

Até 15 de janeiro, a Nissan e a DeNA estarão selecionando participantes para o teste de rodagem do serviço de mobilidade Easy Ride em Yokohama, no Japão, por meio do site http://easy-ride.com.

A Nissan e DeNA pretendem fornecer o serviço como uma nova opção de infraestrutura que complementa o transporte existente. Com os clientes capazes de descobrir novos destinos locais através do Easy Ride, as empresas esperam que o serviço também ajude a dinamizar cidades e bairros.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Baterias: cada vez mais importantes

Caro leitor, se você tem um carro com motor a combustão certamente sabe que ele tem uma bateria que garante o funcionamento de vários componentes elétricos. E se for mais atento e curioso sobre seu veículo, também sabe que essa bateria tem chumbo como um dos principais componentes. Mas sobre as baterias tracionárias, você já ouviu falar? Bem, com a tendência que parece irreversível do uso de motores elétricos, seja em carros 100% movidos dessa forma ou em sistemas híbridos, esse componente deverá ser citado com mais frequência. Por isso, vamos detalhar, a seguir, os principais tipos de baterias do segmento automotivo. Começando pelas baterias de chumbo-ácido, elas ainda são

e-tech

Renault E-Tech traz Kwid elétrico e novos carros para 2023

A Renault realiza, entre os dias 5 e 9 de setembro, o Renault E-Tech, evento de divulgação da estratégia da montadora para investimento em veículos elétricos. Um dos principais atrativos é o lançamento oficial e início das vendas do Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do compacto mais “barato” que a empresa comercializa no Brasil desde 2017.  Além disso, a Renault trouxe para exposição outros modelos que fazem parte da estratégia e também estarão disponíveis no Brasil: o Megane E-Tech, a van Master E-Tech e o Kangoo E-Tech . “Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023”, promete a fábrica. A pré-venda do Kwid E-Tech começou em abril e, de

audi

Audi estará na Fórmula 1 a partir de 2026

Ícone mundial do automobilismo de alta performance, a montadora alemã Audi anunciou que estará na Fórmula 1 a partir de 2026. Ao que tudo indica, a decisão tem a ver com a meta de associar sua marca com a série de novidades que a competição irá implantar a partir daquele ano, quando novas regras técnicas serão aplicadas para deixa-la mais sustentável. Dentre as mudanças previstas estão o uso de combustíveis sintéticos (hidrogênio, por exemplo) e motores híbridos. “Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu a meta ambiciosa de ser uma competição neutra em carbono até 2030”, acrescenta a Audi, justificando seu interesse em fazer parte do desenvolvimento das novas tecnologias. Vale

novo c3

Novo Citroën C3 tem preço a partir de R$ 68.990 sem pintura metálica

“Acessível, inovador, prático, inteligente e com atitude SUV”. Foi assim, sem economizar nos adjetivos e juizos de valor (como é típico das montadoras), que a Citroën anunciou a chegada do novo C3, sobre o qual já falamos. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o carro representa, segundo a fábrica, uma “nova fase” sua no Brasil depois de uma trajetória meio errática que deixou seus carros com fama de caros e complicados de manter. Um dos destaques dados pela Citroën é que o novo C3 está posicionado na faixa de preço próxima de modelos menores, mas com um porte que o aproxima um

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail