Test-drive da Ford Ranger 2024

Compartilhe:

A concessionária Crasa, autorizada da Ford no Ceará, promoveu o evento “Dia Raça Forte” no último dia 21 de outubro para apresentar oficialmente a picape Ford Ranger 2024. Realizado no Fazendinha Adventure Park, no Cumbuco (Região Metropolitana de Fortaleza), o evento reuniu mais de 700 convidados entre clientes, imprensa e influenciadores. A principal atração foi uma pista com vários obstáculos off road para test-drives de versões da Ranger e de outros dois modelos da montadora feitos para esse universo e que também estão sendo comercializados no Brasil: o Bronco e a Maverick Hybrid.

Confira aqui o vídeo que fizemos com o test-drive com os carros. Todos os modelos impressionaram bastante pelos principais aspectos que importam para quem gosta de conduzir veículos em trilhas: dirigibilidade, robustez, disposição do motor e tração muito bem distribuída entre as rodas. A pista não tinha lama, mas contava com rampas bem inclinadas, muita areia fofa e trechos com barro.

Também havia unidades expostas dos outros modelos que a Ford, depois que fechou suas fábricas no Brasil e a passou a mirar no público dos veículos do segmento chamado de “premium”, tem em seu portfólio, como o Mustang e o Territory. Em resumo, o evento foi bem representativo da consolidação do novo momento da Ford, que interrompeu a fabricação e a venda de compactos como o Fiesta e o Focus (que seguem sendo comercializados na Europa) e agora não vende nenhum modelo com preço abaixo de 2oo mil reais.

Ford Ranger vem da Argentina

Para o revendedor local, a mudança de foco foi positiva e é celebrada. “Foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Hoje nós trabalhamos com carros que são lançados nos Estados unidos, na Europa e no Japão e no máximo em dois meses chegam aqui”, afirma  Ricardo Rolim, presidente da Crasa. De acordo com ele, os carros vendidos pela Ford no Brasil vêm de cinco países: Argentina (onde fica a fábrica da Ford Ranger), Uruguai, México, China e Estados Unidos.

Os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a estratégia parece ter sido bem sucedida. No segmento que a entidade chama de comerciais leves, que inclui as picapes e os SUVs, a empresa ocupa a quinta posição no mercado. Isso deve principalmente à Ranger, que é a 5ª picape mais vendida do País.

De acordo com Lucas Rolim, diretor comercial da Crasa, até o fim do ano a Ford vai alcançar a marca de dez lançamentos de modelos. “No último dia 16, lançamos o Mustang Mach-E, novo SUV esportivo elétrico . E o próximo será a Ford Ranger na versão Raptor”, comenta. Ele também destaca que o evento realizado no dia 21 foi “um marco para a Crasa, porque representa um novo momento da marca Ford”.

A Ford tem uma longa história no Brasil e a Ranger é herdeira da F1000, picape que nas décadas de 1970 e 1980 tinha como rival apenas a Chevrolet C10. No tempo em que as importações eram proibidas por aqui, elas reinavam absolutas no mercado e realmente eram veículos muito robustos. A confiabilidade da F1000 ficou na memória de muitos consumidores, que até hoje têm a Ranger como preferência, mesmo sendo um veículo importado. A própria Crasa, com 58 anos de atuação no mercado, é símbolo dessa tradição da Ford no Brasil.

O portfólio da marca hoje abrange os seguintes modelos: Ranger, Maverick, Maverick Hybrid, F-150, Territory, Bronco Sport, Mustang Mach-E e Mustang Mach 1. Os preços vão de R$ 209.990 (preço do Territory) a R$ 576.490 (Mustang Mach 1).

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Hilux Weekend

Hilux Weekend realizado em Fortaleza dias 9 e 10 de março

Será realizado em Fortaleza, neste fim de semana (9 e 10 de março), o Hilux Weekend. O evento, realizado pela Toyota com a rede de concessionárias das principais cidades brasileiras, oferece aos clientes da marca um ambiente off-road para conhecer os recursos da picape Hilux. Segundo os organizadores, é uma oportunidade para eles “entenderem na prática a potência e a robustez de pilotar uma Hilux em uma trilha repleta de obstáculos preparada para explorar ao máximo os atributos do modelo”. Um dos destaques, de acordo com a Toyota, é a Hilux GR-SPORT, lançada no ano passado. Ela apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente),

Vedamotors

Vedamotors espera crescer 10% em 2024 com nova fábrica

Afirmando ter crescido, em 2023, mais que a frota circulante de motocicletas do Brasil, a fabricante de autopeças Vedamotors buscará aumentar, esse ano, em pelo menos 10% os resultados obtidos. Segundo Felipe Goulart, diretor de operações da empresa, uma fábrica de elastômeros inaugurada em novembro de 2023 é um fator-chave das estratégias para 2024. Os elastômeros são uma subdivisão dos polímeros, elementos formados por grandes cadeias de moléculas e que têm várias aplicações na indústria pela versatilidade de formas e pela resistência. No setor automobilístico, os elastômeros mais usados são os termoplásticos, que podem ser fundidos e reformados em diferentes formas e configurações de acordo com o seu uso. Eles

Porsche Center Fortaleza

Porsche Center Fortaleza eleita melhor pós-venda do Brasil em 2023

A Porsche Center Fortaleza, uma das revendedoras oficiais de veículos da lendária marca alemã no Brasil, anunciou sua recente vitória no Porsche Aftersales World Challenge 2023. De acordo com a concessionária, ela ficou em primeiro lugar, no País, na competição que envolve a rede autorizada Porsche de todo o mundo. “O prêmio desse ano levou em conta, 12 indicadores que avaliam a performance da concessionária”, informa a Porsche Center Fortaleza. Ela cita os seguintes critérios: faturamento de peças, fidelidade e satisfação do cliente, qualificação da equipe e venda de produtos estratégicos como garantia estendida e pacotes de revisão. De acordo com o site oficial da Porsche no Brasil, a rede

picape ranger

Bons números da picape Ranger em 2023, após renovação do modelo

Picape Ranger – Desde os primórdios, as picapes da Ford são conhecidas pelos brasileiros por uma característica muito marcante: a grande resistência. É verdade que antes esse atributo era mais relacionado com a parte física, ou seja, a capacidade que os veículos têm de suportar buraqueira por anos a fio e com motores de longa vida útil. Mas com as mudanças que a montadora implantou em sua atuação no Brasil, com fechamento de fábricas e trazendo só unidades importadas, a picape Ranger, modelo mais importante da marca em sua categoria, revelou que sua resistência também pode ser associada ao poder de se manter no mercado e driblar a desconfiança dos

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail