Test-drive da Ford Ranger 2024

Compartilhe:

A concessionária Crasa, autorizada da Ford no Ceará, promoveu o evento “Dia Raça Forte” no último dia 21 de outubro para apresentar oficialmente a picape Ford Ranger 2024. Realizado no Fazendinha Adventure Park, no Cumbuco (Região Metropolitana de Fortaleza), o evento reuniu mais de 700 convidados entre clientes, imprensa e influenciadores. A principal atração foi uma pista com vários obstáculos off road para test-drives de versões da Ranger e de outros dois modelos da montadora feitos para esse universo e que também estão sendo comercializados no Brasil: o Bronco e a Maverick Hybrid.

Confira aqui o vídeo que fizemos com o test-drive com os carros. Todos os modelos impressionaram bastante pelos principais aspectos que importam para quem gosta de conduzir veículos em trilhas: dirigibilidade, robustez, disposição do motor e tração muito bem distribuída entre as rodas. A pista não tinha lama, mas contava com rampas bem inclinadas, muita areia fofa e trechos com barro.

Também havia unidades expostas dos outros modelos que a Ford, depois que fechou suas fábricas no Brasil e a passou a mirar no público dos veículos do segmento chamado de “premium”, tem em seu portfólio, como o Mustang e o Territory. Em resumo, o evento foi bem representativo da consolidação do novo momento da Ford, que interrompeu a fabricação e a venda de compactos como o Fiesta e o Focus (que seguem sendo comercializados na Europa) e agora não vende nenhum modelo com preço abaixo de 2oo mil reais.

Ford Ranger vem da Argentina

Para o revendedor local, a mudança de foco foi positiva e é celebrada. “Foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Hoje nós trabalhamos com carros que são lançados nos Estados unidos, na Europa e no Japão e no máximo em dois meses chegam aqui”, afirma  Ricardo Rolim, presidente da Crasa. De acordo com ele, os carros vendidos pela Ford no Brasil vêm de cinco países: Argentina (onde fica a fábrica da Ford Ranger), Uruguai, México, China e Estados Unidos.

Os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a estratégia parece ter sido bem sucedida. No segmento que a entidade chama de comerciais leves, que inclui as picapes e os SUVs, a empresa ocupa a quinta posição no mercado. Isso deve principalmente à Ranger, que é a 5ª picape mais vendida do País.

De acordo com Lucas Rolim, diretor comercial da Crasa, até o fim do ano a Ford vai alcançar a marca de dez lançamentos de modelos. “No último dia 16, lançamos o Mustang Mach-E, novo SUV esportivo elétrico . E o próximo será a Ford Ranger na versão Raptor”, comenta. Ele também destaca que o evento realizado no dia 21 foi “um marco para a Crasa, porque representa um novo momento da marca Ford”.

A Ford tem uma longa história no Brasil e a Ranger é herdeira da F1000, picape que nas décadas de 1970 e 1980 tinha como rival apenas a Chevrolet C10. No tempo em que as importações eram proibidas por aqui, elas reinavam absolutas no mercado e realmente eram veículos muito robustos. A confiabilidade da F1000 ficou na memória de muitos consumidores, que até hoje têm a Ranger como preferência, mesmo sendo um veículo importado. A própria Crasa, com 58 anos de atuação no mercado, é símbolo dessa tradição da Ford no Brasil.

O portfólio da marca hoje abrange os seguintes modelos: Ranger, Maverick, Maverick Hybrid, F-150, Territory, Bronco Sport, Mustang Mach-E e Mustang Mach 1. Os preços vão de R$ 209.990 (preço do Territory) a R$ 576.490 (Mustang Mach 1).

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Ambipar

Ambipar, empresa de gestão ambiental, inaugura posto de etanol produzido do lixo

Ambipar – Muito se tem discutido, nos últimos anos, sobre o futuro da energia necessária para mover veículos automotores. Já houve um tempo, não muito distante, em que países desenvolvidos anunciaram um suposto fim dos motores a combustão, que seriam totalmente substituídos pelos elétricos. Mas a realidade, como sempre, se impõe e hoje fala-se cada vez mais na convivência de diferentes fontes. Carros 100% elétricos dividindo as ruas com movidos a gasolina, diesel, álcool, hidrogênio ou híbridos que combinam pelo menos duas fontes, esse parece ser o nosso futuro. E para não aposentar de vez os motores tradicionais, uma das alternativas é desenvolver combustíveis similares aos fósseis, mas vindos de

Tera

VW Tera teve 12 mil pedidos no 1ª dia de vendas

Em uma forte campanha de marketing, a Volkswagen mobilizou suas 472 concessionárias em todo o Brasil no último dia 05/06 para divulgar o Tera, seu mais novo SUV que passou a ser o seu modelo de entrada no segmento. Segundo a empresa, foram captados 12 mil pedidos do modelo em apenas 50 minutos. “O Tera já chegou criando sua própria história de sucesso e superando todas as expectativas. O modelo vem para democratizar o segmento de SUVs, do qual a Volkswagen já é líder, e agora contamos com mais um fenômeno de vendas”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. Auto Blog 85 visitou, a

Crasa

Crasa lota evento com testes off road dos veículos Ford

Crasa Ford Experience – Muito se fala, hoje, na necessidade de carros com motores menores e carrocerias leves – se possível, diminuindo a participação do propulsor a combustível em detrimento de sistemas elétricos. É claro que essa certamente é a tendência, mas é bem provável que sobrevivam exemplares destinados aos amantes do ronco de um V6 com força para subir até uma duna de areia fofa em alta velocidade. São carros tipicamente estadunidenses, daquele que ainda é país do automóvel e de onde vem a Ford, uma das mais tradicionais montadoras no mundo. Por aqui, a Ford resolveu apostar apenas nos aficionados por veículos do chamado segmento premium, todos com

Tera

VW Tera: apresentação hoje em 472 revendas de todo o Brasil

Tera – O SUV compacto da Volkswagen que veio para ser seu modelo de entrada, nessa categoria, faz sua estreia nesta quinta-feira, dia 05/06, em uma ação especial e realizada simultaneamente, nas 472 concessionárias da montadora. Ela vão promover uma noite de apresentação no que foi definido como “a maior abertura de vendas da história”. São esperadas mais de 50 mil pessoas, que poderão conhecer o Tera, seus detalhes e as versões disponíveis. “Além de ser um grande evento para os consumidores conhecerem todos os detalhes do Novo Tera, o ‘Open Door’ representa uma celebração para a chegada do SUV, um produto desenvolvido no Brasil para brasileiros e que gerou

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail