Toyota abre inscrições para sétima edição do concurso Carro dos Sonhos

Carro dos Sonhos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Carro dos Sonhos Toyota, concurso cultural e artístico que tem como principal objetivo estimular a criatividade de crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos de idade.  Nele, os participantes devem enviar o desenho de um carro que eles imaginam como o ideal. Não existem padrões e a ordem é dar asas à imaginação.

Os participantes do concurso são separados em três categorias em todo o mundo: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos. A competição é dividida em quatro fases. Na primeira, após a inscrição, o candidato deve entregar seu desenho em qualquer concessionária da marca ou enviá-lo diretamente ao escritório comercial da fabricante, localizado em São Bernardo do Campo.

Posteriormente, todos os desenhos recebidos pela organização passarão por uma triagem e seleção inicial de um comitê julgador. Na terceira etapa, um júri composto por executivos da Toyota do Brasil e especialistas em desenho seleciona três vencedores por categoria. Todos serão premiados com celulares, tablets, videogames, notebooks e câmera digital, variando de acordo com a categoria e a colocação do participante.

As nove obras selecionadas seguem para o Japão e lá participam de uma nova avaliação para a seleção de 30 finalistas globais (10 por categoria). Entre os membros da comissão julgadora estará Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

Os finalistas de cada país ganharão uma viagem ao Japão com direito a um acompanhante e despesas pagas pela Toyota. Todos visitarão a matriz da fabricante, em Tóquio, e participarão da cerimônia de premiação, prevista para acontecer no início do próximo ano.

Todas as orientações de entrega e envio também podem ser consultadas pelo site do concurso, no endereço toyotadreamcar.com.br. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 8 de fevereiro de 2019.

A Toyota preparou um vídeo com dicas para a formulação da ideia e preparo do desenho. Para assistir, clique aqui.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais conteúdo para você

Relacionados

eletrificação automotiva

BMW e Porsche avançam (ainda mais) na eletrificação automotiva

O futuro da eletrificação automotiva no mundo, ainda às voltas com desafios relacionados a tempo de recarga e extração de minérios para as baterias, por exemplo, é uma incógnita. Mas é fato que nos países desenvolvidos as grandes empresas seguem investindo para aprimorar seus produtos. Dois casos recentes na Alemanha dão conta do que está sendo feito para tornar o uso de veículos 100% elétricos mais próximo da realidade de muitos consumidores. No primeiro caso, o BMW Group inaugurou, na Alemanha, a sua segunda linha de produção de módulos para baterias. Os produtos serão direcionados ao i4, modelo totalmente elétrico fabricado naquele país. A expansão ocorre um ano depois da

kwid

Kwid chega a mais de 300 mil unidades emplacadas no Brasil

Kwid – Com as reviravoltas do mercado brasileiro, que foi inundado por SUVs e está diminuindo cada vez mais as opções de carros de entrada (não temos mais, por exemplo, o Fiat Uno, o Nissan March nem o Toyota Etios, e o Renault Sandero vai sair de linha), o ultracompacto Renault Kwid foi um dos poucos que restaram nessa faixa. E o resultado de como esses veículos ainda continuam necessários está em um dado que a Renault divulgou: lançado no início de agosto de 2017, o Kwid ultrapassou a marca de 300 mil unidades vendidas. Descrito pela montadora, com certo exagero, como “o primeiro SUV compacto urbano” o Kwid consegue

Citroën C3

Novo Citroën C3 chega em 2022 com promessa de boa relação custo-benefício

Citroën C3 – País onde o carro, historicamente, é mais um símbolo de status do que um meio de transporte, o Brasil padece de um mal no mercado automotivo: a esmagadora maioria dos consumidores sonha em ter um SUV na sua garagem. Muitos preferem, aliás, um modelo desse tipo mais velho (e consequentemente com manutenção mais cara) do que um modelo mais novo de um hatch ou uma perua mais espaçosos. É por isso, inclusive, que opções como a Spacefox, da Volkswagen, ou a Toyota Fielder não emplacaram por aqui. Um detalhe: a Fielder era apenas um derivado do sedan Corolla, que segue vendendo muito bem. Ou seja, tinha custo

Jetta GLI

Jetta GLI: versão única esportiva por quase R$ 217 mil

Jetta GLI – No segmento de sedans médios, no qual o Toyota Corolla reina quase absoluto, com mais de 9 mil unidades vendidas no primeiro trimestre de 2022, o Volkswagen Jetta teve emplacadas, no mesmo período, apenas 41 carros. E esse quadro, para o modelo, não deve mudar muito com a chegada de sua nova versão, a GLI, que foi apresentada hoje. Com preço sugerido de R$ 216.990,00, o carro tem atributos como o motor 350 TSI de quatro cilindros de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque com baixas rotações (já a 1.500 rpm), transmissão de dupla embreagem DSG com sete marchas e aceleração de 0 a

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail