Toyota abre inscrições para sétima edição do concurso Carro dos Sonhos

Carro dos Sonhos

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Carro dos Sonhos Toyota, concurso cultural e artístico que tem como principal objetivo estimular a criatividade de crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos de idade.  Nele, os participantes devem enviar o desenho de um carro que eles imaginam como o ideal. Não existem padrões e a ordem é dar asas à imaginação.

Os participantes do concurso são separados em três categorias em todo o mundo: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos. A competição é dividida em quatro fases. Na primeira, após a inscrição, o candidato deve entregar seu desenho em qualquer concessionária da marca ou enviá-lo diretamente ao escritório comercial da fabricante, localizado em São Bernardo do Campo.

Posteriormente, todos os desenhos recebidos pela organização passarão por uma triagem e seleção inicial de um comitê julgador. Na terceira etapa, um júri composto por executivos da Toyota do Brasil e especialistas em desenho seleciona três vencedores por categoria. Todos serão premiados com celulares, tablets, videogames, notebooks e câmera digital, variando de acordo com a categoria e a colocação do participante.

As nove obras selecionadas seguem para o Japão e lá participam de uma nova avaliação para a seleção de 30 finalistas globais (10 por categoria). Entre os membros da comissão julgadora estará Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

Os finalistas de cada país ganharão uma viagem ao Japão com direito a um acompanhante e despesas pagas pela Toyota. Todos visitarão a matriz da fabricante, em Tóquio, e participarão da cerimônia de premiação, prevista para acontecer no início do próximo ano.

Todas as orientações de entrega e envio também podem ser consultadas pelo site do concurso, no endereço toyotadreamcar.com.br. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 8 de fevereiro de 2019.

A Toyota preparou um vídeo com dicas para a formulação da ideia e preparo do desenho. Para assistir, clique aqui.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Baterias: cada vez mais importantes

Caro leitor, se você tem um carro com motor a combustão certamente sabe que ele tem uma bateria que garante o funcionamento de vários componentes elétricos. E se for mais atento e curioso sobre seu veículo, também sabe que essa bateria tem chumbo como um dos principais componentes. Mas sobre as baterias tracionárias, você já ouviu falar? Bem, com a tendência que parece irreversível do uso de motores elétricos, seja em carros 100% movidos dessa forma ou em sistemas híbridos, esse componente deverá ser citado com mais frequência. Por isso, vamos detalhar, a seguir, os principais tipos de baterias do segmento automotivo. Começando pelas baterias de chumbo-ácido, elas ainda são

e-tech

Renault E-Tech traz Kwid elétrico e novos carros para 2023

A Renault realiza, entre os dias 5 e 9 de setembro, o Renault E-Tech, evento de divulgação da estratégia da montadora para investimento em veículos elétricos. Um dos principais atrativos é o lançamento oficial e início das vendas do Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do compacto mais “barato” que a empresa comercializa no Brasil desde 2017.  Além disso, a Renault trouxe para exposição outros modelos que fazem parte da estratégia e também estarão disponíveis no Brasil: o Megane E-Tech, a van Master E-Tech e o Kangoo E-Tech . “Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023”, promete a fábrica. A pré-venda do Kwid E-Tech começou em abril e, de

audi

Audi estará na Fórmula 1 a partir de 2026

Ícone mundial do automobilismo de alta performance, a montadora alemã Audi anunciou que estará na Fórmula 1 a partir de 2026. Ao que tudo indica, a decisão tem a ver com a meta de associar sua marca com a série de novidades que a competição irá implantar a partir daquele ano, quando novas regras técnicas serão aplicadas para deixa-la mais sustentável. Dentre as mudanças previstas estão o uso de combustíveis sintéticos (hidrogênio, por exemplo) e motores híbridos. “Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu a meta ambiciosa de ser uma competição neutra em carbono até 2030”, acrescenta a Audi, justificando seu interesse em fazer parte do desenvolvimento das novas tecnologias. Vale

novo c3

Novo Citroën C3 tem preço a partir de R$ 68.990 sem pintura metálica

“Acessível, inovador, prático, inteligente e com atitude SUV”. Foi assim, sem economizar nos adjetivos e juizos de valor (como é típico das montadoras), que a Citroën anunciou a chegada do novo C3, sobre o qual já falamos. Primeiro de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, o carro representa, segundo a fábrica, uma “nova fase” sua no Brasil depois de uma trajetória meio errática que deixou seus carros com fama de caros e complicados de manter. Um dos destaques dados pela Citroën é que o novo C3 está posicionado na faixa de preço próxima de modelos menores, mas com um porte que o aproxima um

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail