Película antifurto: acessório suporta até 90 kg

película antifurto

Compartilhe:

Película antifurto – Quem vive em qualquer cidade média ou grande do Brasil e tem carro já é habituado com a rotina de insegurança que cerca o ato de dirigir nas ruas. Além de fazer o seguro, que é absolutamente essencial, há acessórios que ajudam a resguardar motorista e ocupantes. As películas dos vidros, por exemplo, que a princípio seriam para garantir mais privacidade e conforto térmico, agora estão funcionando cada vez mais como item de proteção.

Não são raros os casos de assaltantes que aproveitam o sinal fechado para quebrar algum vidro e invadir o habitáculo. A película, portanto, se mostra como uma barreira a mais para dificultar essa prática criminosa. Os vidros dos carros, que se estilhaçam em caso de alguma pancada mais forte, ficam grudados no revestimento, mantendo parte da resistência.

De acordo com a Autoglass, empresa de reparos em itens como vidros, retrovisores e lanternas, a chamada película de proteção antifurto, atualmente, é a mais adequada para garantir essa segurança básica. Ela afirma que o recurso “garante quatro vezes mais resistência do vidro até que ele seja estilhaçado”.

Além disso, a película aumenta o tempo de resposta do motorista, porque o ladrão não vai acessar o interior do carro com a mesma  facilidade que teria com um vidro sem película ou com uma película comum. Isso é  especialmente útil se lembrarmos que, diante do susto do assalto, a capacidade reação das vítimas fica comprometida. Quaisquer segundos a mais podem fazer a diferença.

Outra vantagem da película antifurto, destacada pela Autoglass, é que ela não demanda mudança nas características de fábrica do carro, como algumas blindagens (que deixam o carro mais pesado, comprometendo  itens da suspensão e forçando os motores que movimentam os vidros).

Película antifurto é mais cara e demorada para instalar

Uma limitação desse tipo de acessório, no entanto, é que ela não pode ser aplicada em vidros muito curvos, como o parabrisa. Isso acontece porque ela é mais espessa, tem 3 camadas a mais de adesivo e poliéster É mais difícil molda-la, portanto. Mas isso não seria exatamente um problema, já que as áreas mais visadas por esse tipo de criminoso são exatamente os vidros das portas, onde a película antifurto pode ser aplicada.

Outra questão a considerar é o preço da película antifurto. Segundo a Autoglass, as mais “baratas” custam a partir de R$ 2.800,00. Isso representa cerca de 3 vezes a mais do que se paga por uma película tradicional. Essa questão, no entanto, é bastante subjetiva, já que é difícil mensurar quanto vale a tranquilidade e uma rotina com menos medo. Além disso, uma blindagem, alternativa que poderia ser contrapor à película antifurto como item de segurança, tem um custo incomparavelmente mais alto.

Segundo Romildo Lagass, gerente de operações da Autoglass, a película antifurto é capaz de suportar impactos de até 90 kg, tornando a quebra do vidro muito mais difícil. “Além disso, em caso de acidente, ela ajuda a reduzir os riscos de ferimentos aos ocupantes, já que o vidro estilhaça antes de se desprender, mantendo a integridade da proteção”, diz ele.

Por fim, o processo de instalação da película antifurto é mais complexo que o da tradicional e dura cerca de quatro horas. É preciso fazer a abertura da porta para a remoção da máquina de vidro, retirar o vidro e fazer a aplicação das camadas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Tera

VW Tera teve 12 mil pedidos no 1ª dia de vendas

Em uma forte campanha de marketing, a Volkswagen mobilizou suas 472 concessionárias em todo o Brasil no último dia 05/06 para divulgar o Tera, seu mais novo SUV que passou a ser o seu modelo de entrada no segmento. Segundo a empresa, foram captados 12 mil pedidos do modelo em apenas 50 minutos. “O Tera já chegou criando sua própria história de sucesso e superando todas as expectativas. O modelo vem para democratizar o segmento de SUVs, do qual a Volkswagen já é líder, e agora contamos com mais um fenômeno de vendas”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. Auto Blog 85 visitou, a

Crasa

Crasa lota evento com testes off road dos veículos Ford

Crasa Ford Experience – Muito se fala, hoje, na necessidade de carros com motores menores e carrocerias leves – se possível, diminuindo a participação do propulsor a combustível em detrimento de sistemas elétricos. É claro que essa certamente é a tendência, mas é bem provável que sobrevivam exemplares destinados aos amantes do ronco de um V6 com força para subir até uma duna de areia fofa em alta velocidade. São carros tipicamente estadunidenses, daquele que ainda é país do automóvel e de onde vem a Ford, uma das mais tradicionais montadoras no mundo. Por aqui, a Ford resolveu apostar apenas nos aficionados por veículos do chamado segmento premium, todos com

Tera

VW Tera: apresentação hoje em 472 revendas de todo o Brasil

Tera – O SUV compacto da Volkswagen que veio para ser seu modelo de entrada, nessa categoria, faz sua estreia nesta quinta-feira, dia 05/06, em uma ação especial e realizada simultaneamente, nas 472 concessionárias da montadora. Ela vão promover uma noite de apresentação no que foi definido como “a maior abertura de vendas da história”. São esperadas mais de 50 mil pessoas, que poderão conhecer o Tera, seus detalhes e as versões disponíveis. “Além de ser um grande evento para os consumidores conhecerem todos os detalhes do Novo Tera, o ‘Open Door’ representa uma celebração para a chegada do SUV, um produto desenvolvido no Brasil para brasileiros e que gerou

Maverick Tremor

Crasa promove evento para apresentar picape Maverick Tremor

Maverick Tremor – A concessionária Ford Crasa, uma das mais tradicionais do Ceará, vai realizar amanhã, 31/05, o “Ford Experience” evento de apresentação da nova picape Maverick Tremor. Ele será realizado das 11h às 17h nas instalações do Fazendinha Adventure Park, no Cumbuco, com uma programação que inclui test-drives off road modelos da marca Ford (Ranger, F-150 e Bronco Sport, além da nova Maverick Tremor) e atividades como trilha de bike, wakeboard, pesca, beach tennis e vôlei. O Ford Experience é aberto a proprietários de picapes e SUVs médios fabricados a partir de 2018. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Crasa (www.crasa.com.br). De acordo com a concessionária, “a

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail