Película antifurto: acessório suporta até 90 kg

película antifurto

Compartilhe:

Película antifurto – Quem vive em qualquer cidade média ou grande do Brasil e tem carro já é habituado com a rotina de insegurança que cerca o ato de dirigir nas ruas. Além de fazer o seguro, que é absolutamente essencial, há acessórios que ajudam a resguardar motorista e ocupantes. As películas dos vidros, por exemplo, que a princípio seriam para garantir mais privacidade e conforto térmico, agora estão funcionando cada vez mais como item de proteção.

Não são raros os casos de assaltantes que aproveitam o sinal fechado para quebrar algum vidro e invadir o habitáculo. A película, portanto, se mostra como uma barreira a mais para dificultar essa prática criminosa. Os vidros dos carros, que se estilhaçam em caso de alguma pancada mais forte, ficam grudados no revestimento, mantendo parte da resistência.

De acordo com a Autoglass, empresa de reparos em itens como vidros, retrovisores e lanternas, a chamada película de proteção antifurto, atualmente, é a mais adequada para garantir essa segurança básica. Ela afirma que o recurso “garante quatro vezes mais resistência do vidro até que ele seja estilhaçado”.

Além disso, a película aumenta o tempo de resposta do motorista, porque o ladrão não vai acessar o interior do carro com a mesma  facilidade que teria com um vidro sem película ou com uma película comum. Isso é  especialmente útil se lembrarmos que, diante do susto do assalto, a capacidade reação das vítimas fica comprometida. Quaisquer segundos a mais podem fazer a diferença.

Outra vantagem da película antifurto, destacada pela Autoglass, é que ela não demanda mudança nas características de fábrica do carro, como algumas blindagens (que deixam o carro mais pesado, comprometendo  itens da suspensão e forçando os motores que movimentam os vidros).

Película antifurto é mais cara e demorada para instalar

Uma limitação desse tipo de acessório, no entanto, é que ela não pode ser aplicada em vidros muito curvos, como o parabrisa. Isso acontece porque ela é mais espessa, tem 3 camadas a mais de adesivo e poliéster É mais difícil molda-la, portanto. Mas isso não seria exatamente um problema, já que as áreas mais visadas por esse tipo de criminoso são exatamente os vidros das portas, onde a película antifurto pode ser aplicada.

Outra questão a considerar é o preço da película antifurto. Segundo a Autoglass, as mais “baratas” custam a partir de R$ 2.800,00. Isso representa cerca de 3 vezes a mais do que se paga por uma película tradicional. Essa questão, no entanto, é bastante subjetiva, já que é difícil mensurar quanto vale a tranquilidade e uma rotina com menos medo. Além disso, uma blindagem, alternativa que poderia ser contrapor à película antifurto como item de segurança, tem um custo incomparavelmente mais alto.

Segundo Romildo Lagass, gerente de operações da Autoglass, a película antifurto é capaz de suportar impactos de até 90 kg, tornando a quebra do vidro muito mais difícil. “Além disso, em caso de acidente, ela ajuda a reduzir os riscos de ferimentos aos ocupantes, já que o vidro estilhaça antes de se desprender, mantendo a integridade da proteção”, diz ele.

Por fim, o processo de instalação da película antifurto é mais complexo que o da tradicional e dura cerca de quatro horas. É preciso fazer a abertura da porta para a remoção da máquina de vidro, retirar o vidro e fazer a aplicação das camadas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Nivus

Test-drive: veja como anda o Nivus com motor 200 TSI

Nivus – Caro leitor, você já reparou que carros super esportivos com o Porsche 911, e modelos da Ferrari e da Lamborghini têm em comum, entre alguns detalhes, um vidro traseiro extremamente rebaixado, quase na horizontal? Essa inclinação não é à toa. Tem como principal objetivo melhorar a aerodinâmica do carro, diminuindo o atrito com o ar. Dá-se a esse tipo de veículo o nome de cupê. O termo vem, originalmente, de carruagens francesas que eram diminuídas ou cortadas (em francês, coupé) para ter apenas um banco. No automobilismo, os cupês geralmente são esses modelos esportivos que têm apenas os bancos dianteiros. E como eles também trazem o vidro traseiro

boreal

E tome SUV: Renault Boreal chega até o fim de 2025

Boreal – Quando apostava no sucesso do Sandero e do Logan, modelos que deixou de vender no Brasil, a Renaul chegou a ocupar a 5ª posição do mercado e ter quase 10% do total de modelos emplacados no Brasil, há aproximadamente 10 anos. No entanto, a montadora decidiu seguir a tendência de outros concorrentes e está com seu portfólio cada vez mais preenchido com SUVs. A vez agora é do Boreal, que segundo a marca “supera uma nova etapa em sua estratégia de expansão internacional”. O SUV é destinado aos mercados fora da Europa – mais precisamente América Latina, Norte da África, Turquia, Índia e Coreia do Sul. “Nossas vendas

Geely

Geely: mais uma montadora chinesa chega ao Brasil

Geely – Pelo jeito, a hegemonia europeia, estadunidense, coreana e japonesa no setor automotivo brasileiro está cada vez mais próxima de uma convivência acirrada com a China. Depois de BYD, Chery e GWM começarem a chamar a atenção pela quantidade expressiva de modelos que vemos nas ruas, a Geely está começando a fazer suas divulgações através do modelo EX5, primeiro da marca a chegar ao Brasil. Quem for aficionado por carros vai notar uma unidade do modelo exposta em grandes shopping centers. Isso faz parte da estratégia da Geely, que levou o carro para várias cidades de todo o Brasil com a proposta, segundo ela, de “oferecer uma experiência única

compra online

Compra online de autopeça: Veja 10 dicas para não ter dor de cabeça

Compra online – De comida a móveis e eletroeletrônicos, é cada vez maior o número de consumidores que, ao invés de ir em lojas físicas, preferem fazer a compra pela internet. E com as autopeças não tem sido diferente. Hoje já é possível fazer compra online de componentes em market places como Mercado Livre, Amazon e até em sites de lojas do setor automotivo. Uma questão importante sobre isso, no entanto, é que a compra online de uma peça precisa de certos cuidados adicionais, porque muitas partes do carro estão, por exemplo, relacionadas com a segurança. E outras podem afetar o bolso, aumentando o consumo do carro se não forem

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail