Filme clássico de carro andando por Paris faz 41 anos. Veja o original e homenagens

Paris

Compartilhe:

Com sua arquitetura de tirar o fôlego, a cidade de Paris tem sido cenário de muitos filmes memoráveis ao longo da história. E um deles é o curta-metragem “C’était un Rendez-Vous”, do cineasta francês Claude Lelouch, que completa 41 anos em 2017. Com duração de aproximadamente 9 minutos, ele mostra um carro andando em alta velocidade pelas ruas da capital francesa.

Na história, o motorista corre para encontrar uma mulher e sua ansiedade se traduz na vibração do motor e no barulho dos pneus. O principal atrativo da obra é mostrado logo no começo: ele foi integralmente rodado sem cortes ou montagens. Ou seja, o motorista voa baixo por Paris sem medo de ultrapassar os limites de velocidade e enfrenta todos os cruzamentos sem freadas bruscas.

No filme, o carro passa por vários cartões postais de Paris (para falar a verdade, é difícil dizer o que não é cartão postal na cidade) e termina em um elevado, no qual uma mulher corre para os braços do motorista e ambos se encontram iluminados pelos faróis do carro. Veja o filme aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=zvDXlDxMnb4

Uma belíssima homenagem ao filme foi feita pela banda Snow Patrol, que em 2006 (no aniversário de 30 anos da obra) sonorizou suas imagens com a música “Open your eyes”. O resultado é uma Paris ainda mais poética, graças ao arranjo melancólico e à voz suplicante do cantor para que a pessoa que é alvo da dedicatória da letra abra os olhos para o amor do companheiro. Veja o clipe aqui:

Ford fez homenagem ao filme e a Paris este ano

Em 2017, foi a vez da montadora Ford fazer sua reverência ao filme. A empresa criou uma versão “estrelada” pelo esportivo Mustang produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual. O remake tem cerca de um minuto e meio e, diferentemente do original, tem uma mulher como motorista.

Batizado de “Re-Rendez-Vous”, o vídeo é dirigido para o Youtube e mídias sociais e na sua produção teve parceria com o próprio Claude Lelouch. O trajeto é parecido com o do curta original, passando por cartões postais de Paris como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre. Recriar os principais trechos do trajeto foi um desafio, já que algumas ruas desapareceram há muito tempo.

O Ford Mustang visto no clipe é um V8 5.0 fastback. O esportivo também é disponível na versão conversível e com motor 2.3 EcoBoost na Europa, onde já vendeu cerca de 25 mil unidades desde o lançamento em 2015. Confira o vídeo da Ford:

https://www.youtube.com/watch?v=BpKYid_Gm5M&feature=youtu.be

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

vítimas de acidentes

O uso dos animais no tratamento de vítimas de acidentes

Há alguns séculos, a tração animal deixou de ser o principal recurso para a mobilidade humana. Mas curiosamente, os bichos seguem fazendo parte do universo automotivo – mas desta vez para ajudar vítimas de acidentes, que tiveram algum tipo de ferimento e precisam de reabilitação física e emocional. A 20ª edição da Reatech (Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação), que será realizada entre 6 e 8 de novembro em São Paulo, vai reunir especialistas de todo o Brasil para discutir, segundo os organizadores do evento, “o poder transformador dos tratamentos assistidos por animais”. Organizada em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a feira traz duas formações ligadas ao

modelos híbridos

Quase 50% preferem modelos híbridos, aponta pesquisa Webmotors

Modelos híbridos – O sonho é não depender mais das variações da gasolina e ter um carro menos poluente e mais silencioso. Mas enquanto ainda há desconfiança em relação à durabilidade das baterias e ao crescimento da infraestrutura de recarga, os consumidores, pelo menos por enquanto, está preferindo os carros que trazem propulsão dupla – motor a combustível e motor elétrico. É o que aponta pesquisa do portal Webmotors Autoinsights  com mais de 1,3 mil respostas colhidas em abril deste anos para compreender o perfil do público interessado por veículos eletrificados.  O levantamento foi feito na base de usuários da plataforma, que hoje é uma das maiores do Brasil no

Oroch

Oroch, picape da Renault, foi habilitada para ser táxi

Oroch – Ainda não é comum vermos nas ruas e talvez muita gente não saiba, mas desde o ano passado várias cidades brasileiras autorizaram o uso de picapes como veículos para táxi. A mudança, no entanto, depende do interesse das montadoras para disponibilizar seus modelos nesse tipo de uso. O anúncio mais recente foi o da Renault para a Oroch, picape derivada do SUV Duster. Além de ser mais uma opção para os motoristas desse serviço, essa disponibilidade pode incrementar as vendas do modelo, que hoje ocupa a 7ª posição, em total de emplacamentos das chamadas picapes grandes, do ranking divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

BYD chega a 150 mil carros vendidos no Brasil – e quer crescer muito mais

BYD – Ao mesmo tempo em que trabalha com cifras bilionárias e produtos com alto valor agregado, a indústria automobilística é uma atividade de muito risco. O investimento em um carro, a despeito de todos os cuidados que venham a ser tomados, pode não dar o retorno que a montadora esperava. E exemplos existem: no Brasil temos modelos como o Chevrolet Sonic, o Hyundai Veloster e o Nissan Tiida. Por isso, uma investida feroz como a da chinesa BYD, que chegou em um país continental e com pouca infraestrutura de recarga, como o Brasil, anunciando um portfólio cuja vedete era o uso de motores elétricos (puros ou combinados com sistemas

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail