Crasa faz “Combate das Picapes”, comparando a Ranger com Hilux e S-10

Crasa promove "Combate de Picapes"

Compartilhe:

Crasa – Na história da concorrência de grandes marcas, há casos interessantes em que uma delas cita diretamente a outra. No setor automotivo, um exemplo é uma propaganda da Fiat, na década de 1990, que mostrava os modelos que disputavam mercado com o Uno na Europa e dizia que nenhum deles estava disponível no Brasil. Há também os casos de referência indireta, em que o concorrente fica subentendido. Foi o caso de um comercial da Volkswagen, que brincava com a porta lateral corrediça da Kombi e deixava a entender que ela era melhor que o Hyundai Veloster, um curioso veículo que tinha só uma porta traseira.

Pois bem, a concessionária Crasa, autorizada da Ford, resolveu usar esse recurso para divulgar uma das estrelas em vendas do seu portfólio, que é a picape Ranger. A empresa promove, na sexta e sábado (dias 8 e 9 de dezembro) a ação “Combate das Picapes”. Trata-se, como ela mesma define de “uma disputa entre grandes oponentes para testar as três picapes líderes de vendas no Ceará, a nova Ford Ranger, a Toyota Hilux e a Chevrolet S-10”.

Os veículos vão ficar à disposição dos interessados na Ford Crasa (na Avenida Washington Soares, 7241, bairro José de Alencar). “Nosso objetivo é chamar o consumidor para ser o juiz nesse combate inédito no Ceará, entrar nos carros, conhecer mais, fazer test-drive e tirar suas próprias conclusões. A ação é um evento audacioso e provocador, pois os concorrentes estarão lado a lado”, explica Lucas Rolim, diretor da Ford Crasa.

O que torna o evento interessante, acima de tudo, é não desqualificar os concorrentes, mas dizer que o produto de quem faz a ação é o melhor deles. Tanto que a Crase reconhece que a ação é “uma disputa entre grandes oponentes”. Ponto para a empresa, que encontrou uma forma bem humorada e corajosa de divulgar seu produto.

Como dissemos aqui, a Ford Ranger liderou as vendas em Fortaleza, em outubro último. Foram 33 unidades da picape emplacadas contra 21 da Toyota Hilux. É um feito considerável, já que o modelo japonês tem sido líder há anos entre os consumidores locais. Mas a pouca diferença dos números entre as duas mostra que a disputa é acirrada.

Crasa integra esforço da Ford no mercado “premium”

A Ford fez mais um investimento com foco nos clientes brasileiros que compram modelos acima de 200 mil reais. No dia 24/11, a montadora apresentou a Raptor, mais uma versão da Ranger. Ela veio se juntar as que já estavam disponíveis: Limited, XLT, XLS e XL. Desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, ela tem motor 3.0 V6 biturbo GTDI com potência de 397 cv e torque de 59,45 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

Com preço de R$ 448.600, o modelo é equipado com transmissão automática de dez velocidades, paddle shifter (borboletas no volante para trocas manuais, caso o motorista queira), sete modos de condução, quatro modos de escapamento, diferencial dianteiro e traseiro blocante, painel digital de 12,4”, navegador off-road e sistema multimídia com tela também de 12,4”.

Outros recursos interessantes são controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, assistentes de cruzamentos, frenagem autônoma em marcha à ré, centralização em faixa, estacionamento automático, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de sinais de trânsito, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sete airbags.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Geely

Geely – grupo CarMais celebra mais de 100 carros vendidos

Diferentemente do que acontece em muitos outros países, carro no Brasil, historicamente, é mais uma coisa para abastados do que para a maioria da população. Na época da ditadura militar, inclusive, a importação foi proibida, criando uma reserva de mercado para poucas marcas e isso não ajudou muito a mudar nossa realidade. Mas parece que, finalmente, teremos uma revolução graças à entrada dos chineses. Algumas marcas do país asiático não escondem que desejam ganhar em escala e não apenas nos chamados “produtos de alto valor agregado”, que vendem pouco, mas garantem altas margens de lucro. Registramos recentemente a celebração de 150 mil carros comercializados da BYD. E dessa vez, estamos

Combustível de qualidade

Combustível de qualidade: confira 10 dicas para abastecer

De acordo com o Instituto Combustível Legal (ICL), entidade formada com a parceria de várias empresas do setor, órgãos públicos e instituições privadas, o Brasil tem um prejuízo de R$ 17 bilhões por ano com fraudes operacionais e de qualidade, mistura de produtos nocivos como solventes e o metanol, e bombas adulteradas. Isso dá um ideia do risco que corremos no abastecimento rotineiro dos veículos, e a escolha certa do combustível faz diferença em fatores como desempenho e durabilidade do motor. Para quem enfrenta trânsito intenso na cidade e roda somente trajetos curtos todo dia, um combustível de qualidade duvidosa pode contribuir para o aumento da carbonização, que é um

Chevrolet Spark

Chevrolet Spark elétrico começa a ser produzido no Ceará

A Planta Automotiva do Ceará (Pace), unidade industrial automotiva multimarcas, começou oficialmente no Brasil a produção do Chevrolet Spark, modelo elétrico que antes era importado da China. A cerimônia, realizada no dia 03/12 na cidade de Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), contou com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva; do Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; do governador do Ceará, Elmano de Freitas; e de ministros e parlamentares. Também estiveram presentes o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro; o vice-presidente da GM América do Sul, Fabio Rua; o presidente da empresa de comércio exterior Comexport (responsável pela iniciativa

WS Trade Car

WS Trade Car celebra 5 anos de atuação no mercado de novos e seminovos

A revenda de veículos WS Trade Car celebra, neste mês de dezembro, o aniversário dos seus cinco anos de inauguração. Segundo a empresa, ao longo desta meia década foram comercializados mais de 3 mil veículos de um amplo portfólio de marcas. A empresa hoje conta com dois sócios, Bruno Cordeiro e Joe Grifes. “Iniciamos o negócio com muita força de vontade e unimos nossa expertise na área de vendas e no setor automotivo com o desejo de fazer a WS Trade Car crescer”, Bruno Cordeiro, que tem uma trajetória de 20 anos no setor automotivo. Segundo Joe Grifes, um dos principais objetivos da empresa tem sido o investimento na qualidade,

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail