Crasa faz “Combate das Picapes”, comparando a Ranger com Hilux e S-10

Crasa promove "Combate de Picapes"

Compartilhe:

Crasa – Na história da concorrência de grandes marcas, há casos interessantes em que uma delas cita diretamente a outra. No setor automotivo, um exemplo é uma propaganda da Fiat, na década de 1990, que mostrava os modelos que disputavam mercado com o Uno na Europa e dizia que nenhum deles estava disponível no Brasil. Há também os casos de referência indireta, em que o concorrente fica subentendido. Foi o caso de um comercial da Volkswagen, que brincava com a porta lateral corrediça da Kombi e deixava a entender que ela era melhor que o Hyundai Veloster, um curioso veículo que tinha só uma porta traseira.

Pois bem, a concessionária Crasa, autorizada da Ford, resolveu usar esse recurso para divulgar uma das estrelas em vendas do seu portfólio, que é a picape Ranger. A empresa promove, na sexta e sábado (dias 8 e 9 de dezembro) a ação “Combate das Picapes”. Trata-se, como ela mesma define de “uma disputa entre grandes oponentes para testar as três picapes líderes de vendas no Ceará, a nova Ford Ranger, a Toyota Hilux e a Chevrolet S-10”.

Os veículos vão ficar à disposição dos interessados na Ford Crasa (na Avenida Washington Soares, 7241, bairro José de Alencar). “Nosso objetivo é chamar o consumidor para ser o juiz nesse combate inédito no Ceará, entrar nos carros, conhecer mais, fazer test-drive e tirar suas próprias conclusões. A ação é um evento audacioso e provocador, pois os concorrentes estarão lado a lado”, explica Lucas Rolim, diretor da Ford Crasa.

O que torna o evento interessante, acima de tudo, é não desqualificar os concorrentes, mas dizer que o produto de quem faz a ação é o melhor deles. Tanto que a Crase reconhece que a ação é “uma disputa entre grandes oponentes”. Ponto para a empresa, que encontrou uma forma bem humorada e corajosa de divulgar seu produto.

Como dissemos aqui, a Ford Ranger liderou as vendas em Fortaleza, em outubro último. Foram 33 unidades da picape emplacadas contra 21 da Toyota Hilux. É um feito considerável, já que o modelo japonês tem sido líder há anos entre os consumidores locais. Mas a pouca diferença dos números entre as duas mostra que a disputa é acirrada.

Crasa integra esforço da Ford no mercado “premium”

A Ford fez mais um investimento com foco nos clientes brasileiros que compram modelos acima de 200 mil reais. No dia 24/11, a montadora apresentou a Raptor, mais uma versão da Ranger. Ela veio se juntar as que já estavam disponíveis: Limited, XLT, XLS e XL. Desenvolvida pela Ford Performance, divisão de esportivos de alto desempenho da marca, ela tem motor 3.0 V6 biturbo GTDI com potência de 397 cv e torque de 59,45 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

Com preço de R$ 448.600, o modelo é equipado com transmissão automática de dez velocidades, paddle shifter (borboletas no volante para trocas manuais, caso o motorista queira), sete modos de condução, quatro modos de escapamento, diferencial dianteiro e traseiro blocante, painel digital de 12,4”, navegador off-road e sistema multimídia com tela também de 12,4”.

Outros recursos interessantes são controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, assistentes de cruzamentos, frenagem autônoma em marcha à ré, centralização em faixa, estacionamento automático, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de sinais de trânsito, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sete airbags.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

compra online

Compra online de autopeça: Veja 10 dicas para não ter dor de cabeça

Compra online – De comida a móveis e eletroeletrônicos, é cada vez maior o número de consumidores que, ao invés de ir em lojas físicas, preferem fazer a compra pela internet. E com as autopeças não tem sido diferente. Hoje já é possível fazer compra online de componentes em market places como Mercado Livre, Amazon e até em sites de lojas do setor automotivo. Uma questão importante sobre isso, no entanto, é que a compra online de uma peça precisa de certos cuidados adicionais, porque muitas partes do carro estão, por exemplo, relacionadas com a segurança. E outras podem afetar o bolso, aumentando o consumo do carro se não forem

Ambipar

Ambipar, empresa de gestão ambiental, inaugura posto de etanol produzido do lixo

Ambipar – Muito se tem discutido, nos últimos anos, sobre o futuro da energia necessária para mover veículos automotores. Já houve um tempo, não muito distante, em que países desenvolvidos anunciaram um suposto fim dos motores a combustão, que seriam totalmente substituídos pelos elétricos. Mas a realidade, como sempre, se impõe e hoje fala-se cada vez mais na convivência de diferentes fontes. Carros 100% elétricos dividindo as ruas com movidos a gasolina, diesel, álcool, hidrogênio ou híbridos que combinam pelo menos duas fontes, esse parece ser o nosso futuro. E para não aposentar de vez os motores tradicionais, uma das alternativas é desenvolver combustíveis similares aos fósseis, mas vindos de

Tera

VW Tera teve 12 mil pedidos no 1ª dia de vendas

Em uma forte campanha de marketing, a Volkswagen mobilizou suas 472 concessionárias em todo o Brasil no último dia 05/06 para divulgar o Tera, seu mais novo SUV que passou a ser o seu modelo de entrada no segmento. Segundo a empresa, foram captados 12 mil pedidos do modelo em apenas 50 minutos. “O Tera já chegou criando sua própria história de sucesso e superando todas as expectativas. O modelo vem para democratizar o segmento de SUVs, do qual a Volkswagen já é líder, e agora contamos com mais um fenômeno de vendas”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. Auto Blog 85 visitou, a

Crasa

Crasa lota evento com testes off road dos veículos Ford

Crasa Ford Experience – Muito se fala, hoje, na necessidade de carros com motores menores e carrocerias leves – se possível, diminuindo a participação do propulsor a combustível em detrimento de sistemas elétricos. É claro que essa certamente é a tendência, mas é bem provável que sobrevivam exemplares destinados aos amantes do ronco de um V6 com força para subir até uma duna de areia fofa em alta velocidade. São carros tipicamente estadunidenses, daquele que ainda é país do automóvel e de onde vem a Ford, uma das mais tradicionais montadoras no mundo. Por aqui, a Ford resolveu apostar apenas nos aficionados por veículos do chamado segmento premium, todos com

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail