Test-drive: picape Strada Adventure equipada com o kit de tecnologia Extreme

Compartilhe:

Há anos a picape Strada segue isolada na liderança entre os comerciais leves mais vendidos do mercado brasileiro. Parte desse sucesso se deve à inegável capacidade da Fiat de “reinventar” seus veículos, em medidas como reestilização ou oferta de vários equipamentos. Foi assim, por exemplo, com a versão Adventure e depois com o Locker, bloqueio de diferencial.

Agora, para enfrentar a concorrência cada vez maior nesse segmento de picapes pequenas e médias, que tem, por exemplo, a Renault Oroch e a Toro da própria Fiat, a Strada conta com mais um recurso: o kit Extreme, presente no modelo que tivemos oportunidade de guiar em uma Strada Adventure cabine estendida.

Strada_Central_MApaOferecido em duas opções, o Extreme tem entre os principais acessórios central multimídia com tela touchscreen de LCD 6,2″, navegador GPS, TV digital, DVD player, conexão Bluetotooth, porta USB, MP3 e rádio AM/FM, faróis com máscara negra e rodas de liga leve 5.5 X 16″ com pneus de uso misto. Na versão mais cara (a que equipava o modelo que tivemos oportunidade de dirigir), é acrescida a câmera de ré.

Como aconteceu nas outras oportunidades que citamos, esse acréscimo de recursos que a Fiat aplica em seus veículos para revitaliza-los dá bons resultados. Toda a tecnologia que o kit Extreme dá à Strada faz com que o motorista esqueça que a picape é derivada do Palio, um projeto que já tem mais de 20 anos.

Combinando-a com o design da versão Adventure, o tratamento acústico que isola bem a cabine de ruídos e o motor 1.8 de 130 cavalos de potência, o carro mostra que ainda tem vitalidade para encarar o mercado. Falando do motor, aliás, um detalhe que chamou a atenção foi a boa relação entre ele e o peso do veículo. Com uma pressão mais forte no acelerador, o carro cantava pneu na primeira e na segunda marchas, mostrando boa agilidade.

Strada_Painel

O modelo que guiamos, de cabine estendida, leva duas pessoas e uma quantidade bastante razoável de carga tanto na cabine quanto na caçamba. Com os recursos de tecnologia e conectividade que tinha, mostrou-se uma boa opção para solteiros aficionados por veículos com apelo esportivo. Mas observando a gama de versões da Strada que a Fiat oferece em seu site, ele é apenas uma entre seis alternativas à disposição.

Se forem considerados o kit Extreme, o câmbio automatizado Dualogic e o Locker, de bloqueio de diferencial, o número de combinações possíveis da Strada cresce para 18. Isso ajuda a explicar o sucesso da picape no mercado: ela continua com capacidade para se ajustar a uma grande variedade de necessidades e bolsos dos consumidores.

Preço (veículo similar ao modelo que guiamos, montado no site da Fiat): R$ 66.679,00

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Nivus

Test-drive: veja como anda o Nivus com motor 200 TSI

Nivus – Caro leitor, você já reparou que carros super esportivos com o Porsche 911, e modelos da Ferrari e da Lamborghini têm em comum, entre alguns detalhes, um vidro traseiro extremamente rebaixado, quase na horizontal? Essa inclinação não é à toa. Tem como principal objetivo melhorar a aerodinâmica do carro, diminuindo o atrito com o ar. Dá-se a esse tipo de veículo o nome de cupê. O termo vem, originalmente, de carruagens francesas que eram diminuídas ou cortadas (em francês, coupé) para ter apenas um banco. No automobilismo, os cupês geralmente são esses modelos esportivos que têm apenas os bancos dianteiros. E como eles também trazem o vidro traseiro

boreal

E tome SUV: Renault Boreal chega até o fim de 2025

Boreal – Quando apostava no sucesso do Sandero e do Logan, modelos que deixou de vender no Brasil, a Renaul chegou a ocupar a 5ª posição do mercado e ter quase 10% do total de modelos emplacados no Brasil, há aproximadamente 10 anos. No entanto, a montadora decidiu seguir a tendência de outros concorrentes e está com seu portfólio cada vez mais preenchido com SUVs. A vez agora é do Boreal, que segundo a marca “supera uma nova etapa em sua estratégia de expansão internacional”. O SUV é destinado aos mercados fora da Europa – mais precisamente América Latina, Norte da África, Turquia, Índia e Coreia do Sul. “Nossas vendas

Geely

Geely: mais uma montadora chinesa chega ao Brasil

Geely – Pelo jeito, a hegemonia europeia, estadunidense, coreana e japonesa no setor automotivo brasileiro está cada vez mais próxima de uma convivência acirrada com a China. Depois de BYD, Chery e GWM começarem a chamar a atenção pela quantidade expressiva de modelos que vemos nas ruas, a Geely está começando a fazer suas divulgações através do modelo EX5, primeiro da marca a chegar ao Brasil. Quem for aficionado por carros vai notar uma unidade do modelo exposta em grandes shopping centers. Isso faz parte da estratégia da Geely, que levou o carro para várias cidades de todo o Brasil com a proposta, segundo ela, de “oferecer uma experiência única

compra online

Compra online de autopeça: Veja 10 dicas para não ter dor de cabeça

Compra online – De comida a móveis e eletroeletrônicos, é cada vez maior o número de consumidores que, ao invés de ir em lojas físicas, preferem fazer a compra pela internet. E com as autopeças não tem sido diferente. Hoje já é possível fazer compra online de componentes em market places como Mercado Livre, Amazon e até em sites de lojas do setor automotivo. Uma questão importante sobre isso, no entanto, é que a compra online de uma peça precisa de certos cuidados adicionais, porque muitas partes do carro estão, por exemplo, relacionadas com a segurança. E outras podem afetar o bolso, aumentando o consumo do carro se não forem

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail