A revenda de veículos WS Trade Car celebra, neste mês de dezembro, o aniversário dos seus cinco anos de inauguração. Segundo a empresa, ao longo desta meia década foram comercializados mais de 3 mil veículos de um amplo portfólio de marcas. A empresa hoje conta com dois sócios, Bruno Cordeiro e Joe Grifes. “Iniciamos o negócio com muita força de vontade e unimos nossa expertise na área de vendas e no setor automotivo com o desejo de fazer a WS Trade Car crescer”, Bruno Cordeiro, que tem uma trajetória de 20 anos no setor automotivo.
Segundo Joe Grifes, um dos principais objetivos da empresa tem sido o investimento na qualidade, ao invés da quantidade. Embora não haja qualquer tipo de restrição, no portfólio, as oscilações do mercado tendem a investir em modelos que dão mais lucratividade. “A gente não tem padrão de carro específico. atende tanto o cliente do carro popular de R$ 50 mil, como o de alto luxo, com valores que podem chegar a R$ 1 milhão”, ressalta. Mas se o mercado apresenta queda no volume de negociações, a tendência e tentar rentabilizar mais.
Lembrando fisicamente o estilo do influenciador paulista Tiago TCar, que tem muitos seguidores na internet e costuma interagir com celebridades, Joe Grifes não nega a influência e ressalta que alguns procedimentos do colega de segmento fazem parte da rotina na WS Trade Car. Um deles é o laudo cautelar, serviço em que um especialista fornece o histórico do carro em relação e colisões, repinturas, documentação e possíveis pendências.
Além disso, o mundo das celebridades ronda a revenda cearense graças a um ex-sócio ilustre: o cantor e produtor conhecido como Wesley Safadão – O WS do nome da empresa, inclusive, vem dele. “Infelizmente ele não está mais dentro do time, saiu há um ano e meio. Mas seguimos carregando o nome dele com todo o trabalho, compromisso, responsabilidade e muita ética”, afirmam os empresários.
Investimentos da WS Trade Car para adaptação aos novos tempos
Perguntados por Auto Blog 85 sobre o fenômeno dos carros elétricos, especialmente os chineses, os sócios da WS Trade Car informaram que estão procurando conhecer esse novo mercado. Embora não haja, ainda, a comercialização em volumes significativos desses modelos, a expectativa é de que eles comecem a ser mais frequentes, por causa da demanda dos consumidores.
Mas outro traço da modernidade já foi bem assimilado pela empresa: o e-commerce. “A gente usa o slogan “a loja que está conquistando o Brasil”, porque mandamos carro para todo o a partir daqui. Os clientes nos procuram pelos canais digitais, e fazemos a prospecção”, explica Joe Grifes.
Há, inclusive, um grupo aqui de estratégia de marketing, trabalhando com tráfego pago. E investimento em logística, porque o transporte de automóveis, produtos extremamente caros no Brasil, é tarefa complexa. “A gente tem grandes parceiros que levam o seu sonho com total segurança e ele chega na porta da sua casa só para você desfrutá-lo”, garante Joe Grifes.


