O clichê de que é nas crises que se criam oportunidades materializou-se em um evento automotivo do mercado cearense. Segundo os organizadores, a primeira edição do Feirão de Blindados de Fortaleza, realizada no último fim de semana, teve desempenho tão bom que outro já está sendo programado para junho ou julho próximos. A ideia é de que ele entre para o calendário da cidade e passe a ser trimestral.
Em apenas três dias, cerca de 40% das 60 unidades expostas foram vendidas, inclusive para compradores de fora do Ceará. Além disso, a organização aposta em mais negócios a serem concretizados nos próximos dias, diante dos canais abertos. “Através de nossa página do Instagram, uma pessoa do Rio de Janeiro nos procurou e já fechou negócio”, afirma o diretor do feirão, Arthur de Castro.
Segundo ele, a primeira mudança do próximo feirão será a sede. Arthur não informou onde será, porque ainda está em fase de negociação com os responsáveis, mas adiantou que será em “local de grande circulação e visibilidade”.
Feirão de blindados tem tudo para “pegar”
Se depender da demanda, a expectativa é de que o feirão de blindados, realmente, entre na agenda de eventos do Ceará. Sendo Fortaleza uma das cidades mais violentas do Brasil, a procura por blindados só deve crescer. E o comércio, obviamente, acompanha a tendência. “Só um grande portal oferece em Fortaleza 120 modelos”, afirma Arthur.
Para quem anda sobressaltado pelas ruas da cidade e tem condições de investir, é bom ficar de olho no próximo feirão.
Feirão de blindados no Instagram:
www.instagram.com/explore/tags/feiraodeblindadosfortaleza/?hl=pt-br