Newland de Fortaleza adere ao programa Best in Town, da Toyota

Best in Town

Compartilhe:

“Pense globalmente, aja localmente”. A frase, que serve de referência quando se quer destacar que até para mudar o mundo é preciso começar no entorno mais próximo, pode servir de epíteto para o programa Best in Town, da Toyota. A iniciativa, criada em 2014 pela montadora, está sendo implantada há cerca de dois meses na loja matriz da Newland, em Fortaleza.

O programa tem como principal meta mudar a filosofia de atendimento da revenda com base em um princípio simples: mais importante do que ser considerada a melhor concessionária do Brasil ou do mundo, é preciso que ela seja a mais bem conceituada da cidade, que é onde moram os seus clientes e para quem o atendimento é direcionado.

Para explicar a mudança e o processo de conscientização dos funcionários da empresa em torno da nova forma de relacionamento com os consumidores, a coordenadora de qualidade do Grupo Newland, Alda Carvalho, recorre a termos da língua falada no Japão, país de origem da Toyota e do programa Best in Town. O primeiro é kaizen, cujo significado tem relação com um processo de melhorias contínuas. O outro é omotenashi, que pode ser associado à ideia de uma hospitalidade feita com educação e gentileza, sem esperar nada em troca.

“Queremos fazer com que os clientes se sintam satisfeitos em sua experiência de compra, posse e recompra do veículo em nossa loja e que suas expectativas sejam supridas”, ressalta a representante do Grupo Newland. Para isso, a iniciativa foca em dois pontos principais: mudanças na estrutura física e na forma de relacionamento entre os funcionários e os clientes. Ela lembra que tudo é feito com atenção especial para os detalhes.

Em relação às instalações físicas, por exemplo, houve troca de mobiliário, mudanças nos banheiros, no showroom e na sala de espera (que ganhou videogames para os filhos dos clientes e computadores com acesso à internet). Também foi disponibilizado wifi gratuito, para uso em dispositivos móveis.

“Mas o conceito principal não gira em torno da estrutura e sim nos detalhes do atendimento”, afirma Alda. Ela cita o cuidado maior com a personalização. “Na hora do entrega do carro zero km, por exemplo, colocamos uma música que o cliente gosta e entregamos uma carta de agradecimento com o nome dele”.

Best in Town premia funcionários que colaboram para o programa

O programa também prevê cuidados especiais com os funcionários, que recebem benefícios para se engajar mais nas ações. “Estamos incentivando nossos colaboradores a darem sugestões de melhoria, seja no processo, na estrutura ou em pequenos detalhes no atendimento”, informa Alda. “Quando essas sugestões são implementadas, eles recebem prêmios como ingressos para cinema, entradas para o Beach Park e viagens no final de semana com acompanhante para praias próximas a Fortaleza”, completa.

 

Ainda de acordo com a coordenadora de qualidade, a meta é estender a ação para outras revendas do grupo. Em relação ao prazo para término da implementação das mudanças, ela diz que isso não foi estabelecido, nem deverá ser. “Como o termo kaizen define, é um processo de melhoria contínua, não tem data para acabar”, diz.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Nivus

Test-drive: veja como anda o Nivus com motor 200 TSI

Nivus – Caro leitor, você já reparou que carros super esportivos com o Porsche 911, e modelos da Ferrari e da Lamborghini têm em comum, entre alguns detalhes, um vidro traseiro extremamente rebaixado, quase na horizontal? Essa inclinação não é à toa. Tem como principal objetivo melhorar a aerodinâmica do carro, diminuindo o atrito com o ar. Dá-se a esse tipo de veículo o nome de cupê. O termo vem, originalmente, de carruagens francesas que eram diminuídas ou cortadas (em francês, coupé) para ter apenas um banco. No automobilismo, os cupês geralmente são esses modelos esportivos que têm apenas os bancos dianteiros. E como eles também trazem o vidro traseiro

boreal

E tome SUV: Renault Boreal chega até o fim de 2025

Boreal – Quando apostava no sucesso do Sandero e do Logan, modelos que deixou de vender no Brasil, a Renaul chegou a ocupar a 5ª posição do mercado e ter quase 10% do total de modelos emplacados no Brasil, há aproximadamente 10 anos. No entanto, a montadora decidiu seguir a tendência de outros concorrentes e está com seu portfólio cada vez mais preenchido com SUVs. A vez agora é do Boreal, que segundo a marca “supera uma nova etapa em sua estratégia de expansão internacional”. O SUV é destinado aos mercados fora da Europa – mais precisamente América Latina, Norte da África, Turquia, Índia e Coreia do Sul. “Nossas vendas

Geely

Geely: mais uma montadora chinesa chega ao Brasil

Geely – Pelo jeito, a hegemonia europeia, estadunidense, coreana e japonesa no setor automotivo brasileiro está cada vez mais próxima de uma convivência acirrada com a China. Depois de BYD, Chery e GWM começarem a chamar a atenção pela quantidade expressiva de modelos que vemos nas ruas, a Geely está começando a fazer suas divulgações através do modelo EX5, primeiro da marca a chegar ao Brasil. Quem for aficionado por carros vai notar uma unidade do modelo exposta em grandes shopping centers. Isso faz parte da estratégia da Geely, que levou o carro para várias cidades de todo o Brasil com a proposta, segundo ela, de “oferecer uma experiência única

compra online

Compra online de autopeça: Veja 10 dicas para não ter dor de cabeça

Compra online – De comida a móveis e eletroeletrônicos, é cada vez maior o número de consumidores que, ao invés de ir em lojas físicas, preferem fazer a compra pela internet. E com as autopeças não tem sido diferente. Hoje já é possível fazer compra online de componentes em market places como Mercado Livre, Amazon e até em sites de lojas do setor automotivo. Uma questão importante sobre isso, no entanto, é que a compra online de uma peça precisa de certos cuidados adicionais, porque muitas partes do carro estão, por exemplo, relacionadas com a segurança. E outras podem afetar o bolso, aumentando o consumo do carro se não forem

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail