Que tal aproveitar os recursos e a capacidade de mobilização do WatsApp para ir muito alem das mensagens comoventes e fazer algo para mudar o mundo real? Essa foi a ideia do grupo Novos Amigos da Estrada, (NAE), formado por motociclistas apaixonados pela vida sobre duas rodas e que gostam de fazer atividades juntos – sejam viagens ou ações de solidariedade.
Formada por aproximadamente 25 pessoas, a comunidade irá realizar, neste sábado, dia 27, sua primeira iniciativa para ajudar quem precisa. Às 9 horas da manhã, farão uma visita à Casa Vida, ponto de apoio para pessoas que vêm do interior fazer tratamento no Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Com serviços totalmente gratuitos, ela atende os pacientes e familiares que não têm condições financeiras para pagar estadia em um hotel ou pousada.
Segundo Luiz Gonzaga Leite, membro do Novos Amigos da Estrada e voluntário do ICC, a instituição oferece, duas vezes por dia, um mingau aos seus pacientes que, muitas vezes, é a única fonte de alimentação deles, pois boa parte deles não tem dinheiro para pagar por refeições. “O leite geralmente é recebido por doações. Mas os ingredientes do mingau muitas vezes faltam. Por isso tivemos a ideia de levar os mantimentos”, afirma Gonzaga.
Ele explica que as ações beneficentes são comuns entre os grupos de motociclistas. A iniciativa de hoje, por exemplo, conta com o apoio do motoclube Guerreiros do Rock e do Motogrupo PCX, ambos formados por cearenses. Periodicamente, eles se reúnem para realizar doações, principalmente em datas festivas mais importantes, como Dia das Crianças e Natal.
Para quem quiser participar dessa ação, os organizadores informam que ela é aberta a voluntários. Basta levar qualquer quantidade de produtos como farinha láctea, Sustagen, Mucilon ou similares. O ponto de encontro dos motociclistas para a iniciativa é o estacionamento em frente ao colégio Liceu do Ceará, e o horário é 8:30 da manhã, com saída para o ICC às 9:00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9-8817-7657.