Hyundai e Caoa inauguram loja em Fortaleza e destacam otimismo com o Brasil

Compartilhe:

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os SUVs ix35 e Tucson, da Hyundai, são, respectivamente, o sexto e sétimo modelos mais vendidos em suas categorias. Esses números podem ser comprovados empiricamente por um observador mais atento: basta olhar as ruas de Fortaleza para perceber a grande quantidade deles rodando pela cidade. O mesmo acontece com outros veículos de luxo da marca coreana. Eles estão nas mãos de muitos consumidores.

Para oferecer uma estrutura adequada para a média de vendas de 70 unidades por mês no Ceará, o Grupo Caoa, que comercializa, entre outras marcas,  modelos da Hyundai, inaugurou nesta quarta, 20/03, uma nova loja em Fortaleza. Com mais de 8 mil m² de área – 3,6 mil deles só de oficina – a revenda impressiona os visitantes pelo tamanho e pela estrutura. E a sua importância foi demonstrada pela presença dos principais executivos da Hyundai Motors Brasil (HMB) e do Grupo Caoa no evento de inauguração. Confira na imagem:

Foto1
Da esquerda para a direita: Sandro Corrochano, diretor de vendas da Caoa, Jospeh Chung, diretor executivo da HMB, Antonio Maciel Neto, presidente da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa, William Lee, presidente da HMB, e Rogério Gonzaga, diretor de pós-vendas da Caoa

 

De acordo com Sandro Corrochano, diretor de vendas da Caoa, a nova revenda era um projeto antigo da empresa, que atuava com um showroom na avenida Barão de Studart e uma oficina nas proximidades da nova loja e sabia da necessidade de um suporte mais efetivo para os (muitos) clientes da Hyundai no Ceará. Com 15 elevadores, a oficina da nova loja tem capacidade de atender até 2 mil clientes por mês. Além disso, ela tem uma área chamada pela Caoa de Quick Service, cuja proposta é conseguir fazer a revisão total de um carro em apenas uma hora.

oficina
Oficina da nova loja, com 3,6 mil metros quadrados de área. Um dos seus destaques é o Quick Service, que promete revisão total de um veículo em apenas uma hora 

Além da possibilidade de oferecer melhor atendimento, uma das vantagens de estrutura recém inaugurada é que ela permite que as duas instalações (oficina e showroom) fiquem na mesma área, o que facilita inclusive a visualização dos modelos novos por parte dos clientes que forem fazer a manutenção dos seus veículos – estimulando a fidelização.

Graças a esse estreitamento de laços, a expectativa é de aumento das vendas da média atual, que é de 70 a 80 veículos por mês, para algo próximo de 100. “Nossos números só não eram maiores em Fortaleza por falta de espaço e agora isso foi resolvido”, afirma Sandro, ressaltando que – a exemplo de outras marcas que comercializam veículos do segmento premium no Ceará, como temos registrado nos últimos meses – a divisão de carros de luxo da Hyundai não foi muito afetada pela crise econômica que o Brasil atravessa. “Nossas vendas no Brasil não caíram, ficaram estáveis”, garante ele.

Danilo Tyrone, gestor regional do Grupo Caoa para o Nordeste, destaca o otimismo, em relação ao mercado local, com que a empresa está inaugurando a nova concessionária. Veja a seguir depoimento do executivo:

E falando em otimismo, a fala dos executivos, tanto da Hyundai quanto do Grupo Caoa, destacou que a crise atual do Brasil é passageira e a ordem é se preparar para quando a economia se recuperar. “O país não vai acabar e a Caoa vai continuar os investimentos”, garante Antonio Maciel Neto, presidente do Grupo. “Fico feliz de ver empresas apostando na retomada do crescimento e investindo”, afirma William Lee, presidente da HMB.

Saiba mais sobre a atuação do Grupo Caoa em parceria com a Hyundai
Uma das maiores empresas do setor automotivo brasileiro, a Caoa conta com uma rede de concessionárias que se divide da seguinte forma:

– Hyundai Importados – comercializa, além dos importados da montadora coreana, o iX35 e o Tucson (utilitários produzidos na Caoa Montadora em Anápolis, Goiás)

– Caoa HMB,  o maior representante nacional dos modelos produzidos pela Hyundai Motor do Brasil em Piracicaba

 

SERVIÇO
Nova concessionária Hyundai Caoa
Endereço: Avenida Santos Dumont, 6701
Horário de atendimento: 8 às 19 horas

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

vítimas de acidentes

O uso dos animais no tratamento de vítimas de acidentes

Há alguns séculos, a tração animal deixou de ser o principal recurso para a mobilidade humana. Mas curiosamente, os bichos seguem fazendo parte do universo automotivo – mas desta vez para ajudar vítimas de acidentes, que tiveram algum tipo de ferimento e precisam de reabilitação física e emocional. A 20ª edição da Reatech (Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação), que será realizada entre 6 e 8 de novembro em São Paulo, vai reunir especialistas de todo o Brasil para discutir, segundo os organizadores do evento, “o poder transformador dos tratamentos assistidos por animais”. Organizada em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a feira traz duas formações ligadas ao

modelos híbridos

Quase 50% preferem modelos híbridos, aponta pesquisa Webmotors

Modelos híbridos – O sonho é não depender mais das variações da gasolina e ter um carro menos poluente e mais silencioso. Mas enquanto ainda há desconfiança em relação à durabilidade das baterias e ao crescimento da infraestrutura de recarga, os consumidores, pelo menos por enquanto, está preferindo os carros que trazem propulsão dupla – motor a combustível e motor elétrico. É o que aponta pesquisa do portal Webmotors Autoinsights  com mais de 1,3 mil respostas colhidas em abril deste anos para compreender o perfil do público interessado por veículos eletrificados.  O levantamento foi feito na base de usuários da plataforma, que hoje é uma das maiores do Brasil no

Oroch

Oroch, picape da Renault, foi habilitada para ser táxi

Oroch – Ainda não é comum vermos nas ruas e talvez muita gente não saiba, mas desde o ano passado várias cidades brasileiras autorizaram o uso de picapes como veículos para táxi. A mudança, no entanto, depende do interesse das montadoras para disponibilizar seus modelos nesse tipo de uso. O anúncio mais recente foi o da Renault para a Oroch, picape derivada do SUV Duster. Além de ser mais uma opção para os motoristas desse serviço, essa disponibilidade pode incrementar as vendas do modelo, que hoje ocupa a 7ª posição, em total de emplacamentos das chamadas picapes grandes, do ranking divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

BYD chega a 150 mil carros vendidos no Brasil – e quer crescer muito mais

BYD – Ao mesmo tempo em que trabalha com cifras bilionárias e produtos com alto valor agregado, a indústria automobilística é uma atividade de muito risco. O investimento em um carro, a despeito de todos os cuidados que venham a ser tomados, pode não dar o retorno que a montadora esperava. E exemplos existem: no Brasil temos modelos como o Chevrolet Sonic, o Hyundai Veloster e o Nissan Tiida. Por isso, uma investida feroz como a da chinesa BYD, que chegou em um país continental e com pouca infraestrutura de recarga, como o Brasil, anunciando um portfólio cuja vedete era o uso de motores elétricos (puros ou combinados com sistemas

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail