A festa é no Ceará: Fortaleza recebe três eventos automotivos neste fim de semana

rali

Compartilhe:

Os próximos dias 17 e 18 serão de festa para quem gosta de veículos em Fortaleza. A capital cearense sediará eventos de três grandes montadoras, com atrações para vários gostos: de rali a revisão veicular com test-drive. No sábado, a Hyundai Motor Brasil promove o “Dia Nacional Before Service”. A iniciativa, idealizada pela área de pós-vendas, disponibiliza inspeção gratuita em automóveis de todas as marcas, reforçando a importância da manutenção preventiva.

Os motoristas que visitarem uma das concessionárias da montadora terão 10 itens do seu carro verificados por profissionais: nível do óleo do motor, nível do óleo dos freios, lâmpadas dianteiras e traseiras, carga da bateria, pressão dos pneus, desgaste dos pneus, limpadores de para-brisas, água do limpador de para-brisas, nível do fluído de direção hidráulica, e tensão e desgaste da correia dentada.

No fim da inspeção, os participantes recebem um check-list com o resultado completo e orientações de especialistas sobre a manutenção de cada veículo, além de brindes. O serviço é totalmente gratuito e válido para carros de passeio da Hyundai e de outras montadoras, nacionais ou importados. Os motoristas terão ainda a oportunidade de conhecer e testar os modelos da linha HB20 e as condições de pagamento.

Também no sábado, será realizada uma etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, rali de regularidade promovido pela montadora japonesa.
O rali é dividido em três categorias: Turismo Light, ideal para quem quer dar os primeiros passos nesse tipo de competição, Turismo, indicada para aqueles com experiência intermediária, e Graduados, destinada aos participantes mais experientes. A largada será no bufet La Maison Coliseu, de onde as duplas partirão rumo ao Leste, passando pelos municípios de Aquiraz, Cascavel, Eusébio e Pindoretama.

A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para o Hotel Campo Bahia, na cidade baiana de Santo André. Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para a Terra Vista Villas, em Trancoso, também na Bahia.

Já no domingo, será a vez de uma etapa do Suzuki Off-Road e do Suzuki Day, que marcam a estreia dos eventos no Nordeste em 2016. O Suzuki Off-Road, um rali de regularidade, está em sua 5ª etapa da temporada 2016, e já passou pelas cidades de Mogi Guaçu (SP), Tiradentes (MG), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Em Fortaleza, os participantes percorrerão aproximadamente 120 km, largando do bufet La Maison Coliseu rumo às praias ao sul da cidade. O trajeto será marcado por muita areia e várias travessias de trechos alagados.

Já o Suzuki Day é um passeio off-road para quem não quer ter a preocupação da planilha e da adrenalina de uma competição. O objetivo é usar a tração 4×4 e aproveitar as trilhas em meio a belas paisagens.

Serviço

Hyundai “Dia Nacional Before Service”

Data: 17/09
Locais:
Grande Coreia (Av. Rogaciano Leite, 1033, Engenheiro Luciano Cavalcante – Telefone: 4005-8300)
Grande Coreia II (Av. Washington Soares, 6623, Sala 1, Messejana – Telefone: 3401-2700)
Horário: 9h às 17h

Mais informações: www.hyundai.com.br

Mitsubishi Motorsports

Dia 16 (sexta-feira)
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Local: La Maison Coliseu (Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu)
Horário: 17h às 22h

Dia 17 (sábado)
Início das largadas
Local: La Maison Coliseu (Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu)
Horário: a partir das 8h
Chegada, almoço e premiação
Local: La Maison Coliseu (Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu)
Horário: a partir das 13h30

Mais informações: www.mitsubishimotors.com.br

Suzuki Off-road

Dia 17 (sábado)
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Local: La Maison Coliseu (Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu)
Horário: 19h às 22h

Dia 18 (domingo)
Início das largadas
Local: La Maison Coliseu (Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu)
Horário: a partir das 8h

Chegada, almoço e premiação
Local: La Maison Coliseu (Av. Eng Luiz Vieira, 555 – Papicu)
Horário: a partir das 13h

Mais informações: www.suzukiveiculos.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

vítimas de acidentes

O uso dos animais no tratamento de vítimas de acidentes

Há alguns séculos, a tração animal deixou de ser o principal recurso para a mobilidade humana. Mas curiosamente, os bichos seguem fazendo parte do universo automotivo – mas desta vez para ajudar vítimas de acidentes, que tiveram algum tipo de ferimento e precisam de reabilitação física e emocional. A 20ª edição da Reatech (Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação), que será realizada entre 6 e 8 de novembro em São Paulo, vai reunir especialistas de todo o Brasil para discutir, segundo os organizadores do evento, “o poder transformador dos tratamentos assistidos por animais”. Organizada em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a feira traz duas formações ligadas ao

modelos híbridos

Quase 50% preferem modelos híbridos, aponta pesquisa Webmotors

Modelos híbridos – O sonho é não depender mais das variações da gasolina e ter um carro menos poluente e mais silencioso. Mas enquanto ainda há desconfiança em relação à durabilidade das baterias e ao crescimento da infraestrutura de recarga, os consumidores, pelo menos por enquanto, está preferindo os carros que trazem propulsão dupla – motor a combustível e motor elétrico. É o que aponta pesquisa do portal Webmotors Autoinsights  com mais de 1,3 mil respostas colhidas em abril deste anos para compreender o perfil do público interessado por veículos eletrificados.  O levantamento foi feito na base de usuários da plataforma, que hoje é uma das maiores do Brasil no

Oroch

Oroch, picape da Renault, foi habilitada para ser táxi

Oroch – Ainda não é comum vermos nas ruas e talvez muita gente não saiba, mas desde o ano passado várias cidades brasileiras autorizaram o uso de picapes como veículos para táxi. A mudança, no entanto, depende do interesse das montadoras para disponibilizar seus modelos nesse tipo de uso. O anúncio mais recente foi o da Renault para a Oroch, picape derivada do SUV Duster. Além de ser mais uma opção para os motoristas desse serviço, essa disponibilidade pode incrementar as vendas do modelo, que hoje ocupa a 7ª posição, em total de emplacamentos das chamadas picapes grandes, do ranking divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

BYD chega a 150 mil carros vendidos no Brasil – e quer crescer muito mais

BYD – Ao mesmo tempo em que trabalha com cifras bilionárias e produtos com alto valor agregado, a indústria automobilística é uma atividade de muito risco. O investimento em um carro, a despeito de todos os cuidados que venham a ser tomados, pode não dar o retorno que a montadora esperava. E exemplos existem: no Brasil temos modelos como o Chevrolet Sonic, o Hyundai Veloster e o Nissan Tiida. Por isso, uma investida feroz como a da chinesa BYD, que chegou em um país continental e com pouca infraestrutura de recarga, como o Brasil, anunciando um portfólio cuja vedete era o uso de motores elétricos (puros ou combinados com sistemas

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail