Automec 2025: empresas de autopeças apresentam novidades

automec 2025

Compartilhe:

Automec 2025 – fabricante de peças e soluções automotivas apresentam a vitrine da maior feira de autopeças da América Latina para expor suas novidades. Realizada em São Paulo até o dia 26/04, a Automec reúne as mais marcas de reposição, manutenção, reparação, acessórios e equipamentos automotivos para todos os tipos de veículos. Trazemos aqui algumas das novidades que estão sendo apresentadas no evento. Começando pela Autoglass, empresa de distribuição de vidros e peças automotivas, ela apresentou, na feira, sua nova marca, a Teiko Parts.

Segundo a Autoglass, o lançamento “marca o início de uma nova fase, que aposta na diversificação do portfólio e fortalece seu posicionamento na distribuição de peças de alta qualidade”. A Teiko Parts  inclui peças de arrefecimento, como radiadores e condensadores.  Além da nova marca, o estande da empresa traz outros destaques do portfólio como o serviço de calibração de sistemas ADAS (sistemas avançados de assistência ao condutor), já disponível nas mais de 80 unidades que ela tem no Brasil.

Durante a feira, um veículo com sistema ADAS está em exposição, junto aos equipamentos utilizados na calibração, em uma demonstração prática do serviço. “A calibração é necessária após substituição de peças como o para-brisa ou em casos de colisão leve, garantindo que o sistema mantenha a precisão exigida pelos fabricantes”, explica a Autoglass.

Já a Perfect Automotive, indústria de autopeças, levou para a Automec 2025 um estande com vários produtos que compõem os mais de 5.600 itens ativos do seu portfólio, que inclui linhas de suspensão, direção, transmissão, freio, motor e metal borracha. Além disso, a empresa reforçou sua aposta em experiências marcantes com o público ao protagonizar, pela primeira vez com nome oficial, a Arena Perfect — espaço com shows diários de drift. Essa manobra, de grande efeito visual, consiste em fazer o carro derrapar de traseira com direito a muita queima de pneus e ronco do motor em alta rotação.

A Cummins, que tem um catálogo com cerca de 70 mil autopeças, resolveu destacar o desafio da falsificação. Ela levou para a Automec 2025 sua mais recente inovação no combate à falsificação: uma nova embalagem com etiqueta de segurança holográfica, que permite o rastreamento e a validação do componente por meio do site oficial da marca. “Produzidas por um único fornecedor global, essas etiquetas contam com mecanismos que impedem sua reutilização, oferecendo uma camada extra de segurança contra fraudes”, diz a empresa.

Reciclagem e IA na Automec 2025

A Renova Ecopeças, empresa de reciclagem de veículos do Grupo Porto, marca presença na Automec 2025 com um painel sobre os caminhos sustentáveis para o futuro do setor automotivo. Realizado em parceria com o Senai, o painel tem como tema “Economia Circular: Transformando Resíduos em Valor no Setor de Autopeças”. Processos circulares na cadeia de produção e consumo de autopeças, iniciativas voltadas à reutilização de materiais, redução de desperdícios e geração de valor a partir de resíduos, são alguns dos assuntos programados.

Outra participante da Automec 2025 é a Compre Sua Peça, especializada em soluções digitais para o mercado automotor. Ela destaca duas soluções “que prometem trazer inovação e facilidade para distribuidores de peças, fabricantes e consumidores finais”. A primeira é um produto Inteligência Artificial que, de acordo com Iago Atila, Head e Founder do Compre Sua Peça, “está muito voltada para fabricantes e distribuidores de peças, mas também pode ser útil para o consumidor final”. Ela permite executar buscas sobre autopeças mais rapidamente, ajudando a diminuir dúvidas do consumidor.

Outra solução levada para a Automec é uma plataforma com informações atualizadas e padronizadas sobre peças automotivas. “O objetivo dessa solução é trazer mais visibilidade para os produtos nos canais de vendas dos fabricantes. Essa ferramenta também permitirá a identificação rápida dos produtos de maior potencial de venda e uma maior presença digital, com menor esforço operacional”, completa a empresa.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

vítimas de acidentes

O uso dos animais no tratamento de vítimas de acidentes

Há alguns séculos, a tração animal deixou de ser o principal recurso para a mobilidade humana. Mas curiosamente, os bichos seguem fazendo parte do universo automotivo – mas desta vez para ajudar vítimas de acidentes, que tiveram algum tipo de ferimento e precisam de reabilitação física e emocional. A 20ª edição da Reatech (Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação), que será realizada entre 6 e 8 de novembro em São Paulo, vai reunir especialistas de todo o Brasil para discutir, segundo os organizadores do evento, “o poder transformador dos tratamentos assistidos por animais”. Organizada em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a feira traz duas formações ligadas ao

modelos híbridos

Quase 50% preferem modelos híbridos, aponta pesquisa Webmotors

Modelos híbridos – O sonho é não depender mais das variações da gasolina e ter um carro menos poluente e mais silencioso. Mas enquanto ainda há desconfiança em relação à durabilidade das baterias e ao crescimento da infraestrutura de recarga, os consumidores, pelo menos por enquanto, está preferindo os carros que trazem propulsão dupla – motor a combustível e motor elétrico. É o que aponta pesquisa do portal Webmotors Autoinsights  com mais de 1,3 mil respostas colhidas em abril deste anos para compreender o perfil do público interessado por veículos eletrificados.  O levantamento foi feito na base de usuários da plataforma, que hoje é uma das maiores do Brasil no

Oroch

Oroch, picape da Renault, foi habilitada para ser táxi

Oroch – Ainda não é comum vermos nas ruas e talvez muita gente não saiba, mas desde o ano passado várias cidades brasileiras autorizaram o uso de picapes como veículos para táxi. A mudança, no entanto, depende do interesse das montadoras para disponibilizar seus modelos nesse tipo de uso. O anúncio mais recente foi o da Renault para a Oroch, picape derivada do SUV Duster. Além de ser mais uma opção para os motoristas desse serviço, essa disponibilidade pode incrementar as vendas do modelo, que hoje ocupa a 7ª posição, em total de emplacamentos das chamadas picapes grandes, do ranking divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

BYD chega a 150 mil carros vendidos no Brasil – e quer crescer muito mais

BYD – Ao mesmo tempo em que trabalha com cifras bilionárias e produtos com alto valor agregado, a indústria automobilística é uma atividade de muito risco. O investimento em um carro, a despeito de todos os cuidados que venham a ser tomados, pode não dar o retorno que a montadora esperava. E exemplos existem: no Brasil temos modelos como o Chevrolet Sonic, o Hyundai Veloster e o Nissan Tiida. Por isso, uma investida feroz como a da chinesa BYD, que chegou em um país continental e com pouca infraestrutura de recarga, como o Brasil, anunciando um portfólio cuja vedete era o uso de motores elétricos (puros ou combinados com sistemas

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail