Sedans: opção para quem busca mais espaço

Compartilhe:

Para motoristas que têm crianças ou procuram mais espaço para bagagem e não têm condições de comprar um SUV ou um carro grande, uma opção viável pode ser um sedan. Em relação aos hatchs, sedans podem ser mais interessantes, já que seus preços são próximos destes primeiros e eles oferecem mais espaço graças ao porta-malas.

Hoje esta categoria está bastante diversificada no mercado brasileiro. As opções vão desde os modelos mais “populares” aos sedãs de luxo. E há também os campeões de venda que independem de preço, como o Toyota Corolla , por exemplo. Ele é um modelo que está no segmento de sedans médios, com valor que fica entre R$ 70 mil e R$ 100 mil, mas é um dos principais objetos de desejo dos motoristas do país. E este sucesso do Corolla, vale ressaltar, acontece tanto entre novos quanto usados.

Sedans 0 km mais vendidos no Brasil

Chevrolet Prisma
Esse carro pode ser definido como uma versão mais confortável e espaçosa do Ônix. Juntos, eles são os grandes responsáveis pelo sucesso da montadora no Brasil. Com um pacote que une fama de robusto e design harmonioso, o Prisma vende mais que os

Toyota Corolla
Como dissemos, pode ser considerado o “queridinho” entre os sedans médios do Brasil. Com valor relativamente acessível para a classe média, ganhou uma parcela considerável do mercado por apresentar pouca necessidade de manutenção, consumo baixo e boa potência do motor. Além é claro, de ser um carro com ótimo espaço interno e capacidade de armazenamento no porta-malas.

Ford Ka Sedan
Assim como o Prisma, este modelo tem um design “moderninho” e traz a força do nome “Ka”, veículo que conquistou a confiança de muitos consumidores brasileiros.

Volkswagen Voyage
É outro carro que tem seu mercado em parte pela força do nome – tanto por causa da Volkswagen quanto pela primeira geração do Voyage. Ele reúne atributos importantes, como baixo valor de manutenção, fácil reposição de peças e economia no consumo de combustível.

Virtus
Sedan derivado do Polo, o Virtus conquistou o mercado pela imponência (parece um mini Jetta), a tecnologia e o motor moderno – além, claro, da força da marca Volkswagen.

Exemplos de sedans do mercado de seminovos

Se no mercado de novos já existem muitas opções, o de usados é ainda mais diversificado, porque inclui modelos que não são mais fabricados mas ainda rodam por aí e não deixam de ser opções a serem consideradas por algumas de suas características. Seguem alguns exemplos para entender melhor essa variedade, divididos por categoria.

Compacto
Toyota Etios sedan: porta-malas bastante espaçoso, boa dirigibilidade, a força da marca Toyota e uma sensação de status para quem sonha mas não pode comprar um Corolla. Esses são alguns dos motivos que podem explicar o fato do Etios ser uma boa opção.

Médio
Honda Civic: este modelo foi, durante algum tempo, o grande rival do Corolla. Hoje há muitas opções, mas um Civic usado continua sendo um carro a considerar, porque vem de uma montadora japonesa com ótimo conceito no mercado.

Grande
Renault Megane: esse modelo já não é mais fabricado pela montadora nem foi sucesso de vendas por aqui. Mas um Megane seminovo tem preço convidativo, vem de uma fábrica famosa no mundo inteiro por produzir carros robustos e oferece porta-malas generoso (520 litros), muito conforto e itens de luxo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Volvo XC70

Volvo XC70: conheça a tecnologia do carro elétrico com autonomia estendida

Volvo XC70 – Em um país de infraestrutura deficiente de recarga de veículos elétricos como o Brasil, as montadoras estão se desdobrando para trazer modelos com grande autonomia, que garanta viagens longas (entre diferentes cidades, por exemplo), sem necessidade de muitos reabastecimentos. Muito se tem falado nos híbridos que têm motor a combustão como o principal e o elétrico como auxiliar. Mas começa a ficar mais conhecida outra alternativa que faz o contrário: o carro é movimentado somente por propulsão elétrica, mas é colocado um motor pequeno a combustão apenas para recarregar as baterias. É o tipo de sistema chamado de autonomia estendida. E o mais surpreendente é que a

carga ultra rápida

Carga ultra rápida: sistema da BYD permite 400 km de autonomia em 5 minutos

Carga ultra rápida – um dos maiores desafios da mobilidade elétrica, o armazenamento de energia das baterias segue trazendo surpresas. A chinesa apresentou no Salão do Automóvel de Xangai 2025 os modelos HAN L EV e TAN L EV, que receberam a certificação “Estrela de Recarga Ultrarrápida” do Centro de Pesquisa e Tecnologia Automotiva da China (CATARC). Segundo a montadora, os novos veículos elétricos foram construídos sobre a e-Platform 3.0 Evo e receberam o reconhecimento graças à sua capacidade de carga ultra rápida 10C. A BYD destaca que esse patamar representa “o maior índice de potência de carregamento em produção no mundo, com 1000 kW (1 MW). Esses veículos suportam

60 anos da TV Globo

Nos 60 anos da TV Globo, VW mostra carros usados em novelas

A Volkswagen do Brasil resolveu aproveitar uma marca histórica para o Brasil, que são os 60 anos da TV Globo, para lembrar sua relação afetiva com os consumidores do País e, ao mesmo tempo, apresentar seu mais novo modelo, o SUV Tera.  Com um projeto que vai ao ar nos intervalos de todas as novelas do dia, o filme apresentado revive momentos da teledramaturgia em que diversos modelos da montadora estiveram presentes, ao longo dessas seis décadas. “Com essa seleção histórica, e ao mesmo tempo inédita, a Volkswagen do Brasil convida o público a revisitar cenas emblemáticas, destacando a parceria de longa data com a emissora”, diz a empresa. Além dos

ex30

Volvo Cars inicia produção do SUV 100% elétrico EX30 na Europa

EX30 – Parece que a nova configuração mundial, em que a China se destaca cada vez mais no setor automotivo – especialmente na mobilidade elétrica, está fazendo o mundo desenvolvido tomar seus cuidados. A sueca Volvo anunciou o início da produção do SUV compacto EX30, que é totalmente elétrico, na fábrica que a empresa tem na Bélgica. Lançado no fim de 2023, o modelo era produzido apenas em uma das plantas da Volvo no país asiático. No entanto, com a briga de tarifas que o presidente Estados Unidos, Donald Trump, criou com os chineses, o comércio mundial passou a lidar com várias incertezas. “A Volvo Cars continua a diversificar ainda

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail