Audi A4 Avant começa a ser vendido no Brasil com preço sugerido de R$ 187.990

Audi A4 Avant

Compartilhe:

Chegou ao Brasil o Audi A4 Avant, versão station wagon do sedan cuja nona geração foi lançada no país em abril deste ano. O modelo traz sob o capô o novo motor 2.0 TFSI ultra de 190 cv. Já disponível nas concessionárias da marca, ele vem na configuração única Ambiente, com preço sugerido de R$ 187.990.

O modelo tem 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m. A capacidade máxima no porta-malas é de 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. Os encostos são divididos na proporção 40:20:40. Destaque para a tampa de esconder e proteger a carga, que abre e fecha eletricamente.

Na configuração padrão, a capacidade do porta-malas é de 505 litros – 15 litros a mais que na geração anterior. A altura da base inferior do compartimento está a apenas 63 cm do chão, e uma cobertura de aço inoxidável protege a extremidade do assoalho de riscos. Isso facilita o carregamento do veículo. A largura da área de carga mede um metro.

Entre os destaques do design esportivo estão grade dianteira e entradas de ar lateral na cor cinza fosca com apliques de alumínio, difusor traseiro com barra cromada, bancos dianteiros esportivos, acabamento exclusivo do volantes, ponteiras de escapamento cromadas e frisos externos e internos com acabamento de alumínio. Sob a linha inferior das janelas, a carroceria tem aproximadamente o dobro da altura da distância entre a base das janelas e o teto.

Os espelhos externos são montados nas portas dianteiras, como nos carros esportivos. As rodas de liga leve têm 18 polegadas de série, únicas no segmento. Comparadas às do modelo anterior, as dimensões do carro aumentaram, mas seu peso foi significativamente reduzido – em até 120 kg, dependendo da versão e motorização – graças a uma combinação de materiais, como alumínio, e às tecnologias de construção.

Itens de tecnologia e comodidade

O painel de instrumentos do A4 Avant é o Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução. O dispositivo combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos, dessa forma o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo progressivo, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras. Um complemento para esse sistema é o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista), oferecido como opcional.

A interface Audi para smartphones é um novo item disponível. O sistema integra celulares com o sistema operacional iOS e Android em um ambiente desenvolvido especialmente para esse propósito, o Audi MMI. O equipamento de som de série inclui também o rádio MMI plus com navegação e conexão Bluetooth. É oferecido como opcional o sistema Bang & Olufsen com som 3D de 755 watts de potência e 19 alto-falantes.

Motor e transmissão

O motor 2.0 TFSI ultra, com 1.984 cm³ de cilindrada, equipa a versão station wagon do novo A4. Ele entrega 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Isto leva a aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,5 segundos e velocidade máxima de 238 km/h.

No A4 Avant, a transmissão é a S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira.

Equipamentos de série

Audi Drive Select
Audi Virtual Cockpit
Ar condicionado automático
Sistema start-stop
Rodas de liga leva aro 18
Retrovisores externos eletricamente rebatíveis
Sensor de estacionamento traseiro
Sistema MMI com navegação
Bluetooth e smartphone integration
Sensores de luz e chuva
Ajuste elétrico do banco do motorista
Sistema de limpador de faróis
Bancos esportivos de couro
Especificações técnicas

Ficha técnica – A4 Avant

Cilindros /cilindrada: 4 em linha, transversal/1.984 cm³
Potência: 190 cv entre 4.200 e 6.000 rpm
Torque máximo: 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic, 7 velocidades, dupla embreagem
Peso: 1.460 kg
Comprimento: 4.725 mm
Largura: 1.842 mm
Altura: 1.434 mm
Distância entre-eixos: 2.820 mm
Tanque de combustível: 54 l
Porta-malas: 505 l
Aceleração 0-100 km/h: 7,5 s
Velocidade máxima: 238 km/h

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

Nivus

Test-drive: veja como anda o Nivus com motor 200 TSI

Nivus – Caro leitor, você já reparou que carros super esportivos com o Porsche 911, e modelos da Ferrari e da Lamborghini têm em comum, entre alguns detalhes, um vidro traseiro extremamente rebaixado, quase na horizontal? Essa inclinação não é à toa. Tem como principal objetivo melhorar a aerodinâmica do carro, diminuindo o atrito com o ar. Dá-se a esse tipo de veículo o nome de cupê. O termo vem, originalmente, de carruagens francesas que eram diminuídas ou cortadas (em francês, coupé) para ter apenas um banco. No automobilismo, os cupês geralmente são esses modelos esportivos que têm apenas os bancos dianteiros. E como eles também trazem o vidro traseiro

boreal

E tome SUV: Renault Boreal chega até o fim de 2025

Boreal – Quando apostava no sucesso do Sandero e do Logan, modelos que deixou de vender no Brasil, a Renaul chegou a ocupar a 5ª posição do mercado e ter quase 10% do total de modelos emplacados no Brasil, há aproximadamente 10 anos. No entanto, a montadora decidiu seguir a tendência de outros concorrentes e está com seu portfólio cada vez mais preenchido com SUVs. A vez agora é do Boreal, que segundo a marca “supera uma nova etapa em sua estratégia de expansão internacional”. O SUV é destinado aos mercados fora da Europa – mais precisamente América Latina, Norte da África, Turquia, Índia e Coreia do Sul. “Nossas vendas

Geely

Geely: mais uma montadora chinesa chega ao Brasil

Geely – Pelo jeito, a hegemonia europeia, estadunidense, coreana e japonesa no setor automotivo brasileiro está cada vez mais próxima de uma convivência acirrada com a China. Depois de BYD, Chery e GWM começarem a chamar a atenção pela quantidade expressiva de modelos que vemos nas ruas, a Geely está começando a fazer suas divulgações através do modelo EX5, primeiro da marca a chegar ao Brasil. Quem for aficionado por carros vai notar uma unidade do modelo exposta em grandes shopping centers. Isso faz parte da estratégia da Geely, que levou o carro para várias cidades de todo o Brasil com a proposta, segundo ela, de “oferecer uma experiência única

compra online

Compra online de autopeça: Veja 10 dicas para não ter dor de cabeça

Compra online – De comida a móveis e eletroeletrônicos, é cada vez maior o número de consumidores que, ao invés de ir em lojas físicas, preferem fazer a compra pela internet. E com as autopeças não tem sido diferente. Hoje já é possível fazer compra online de componentes em market places como Mercado Livre, Amazon e até em sites de lojas do setor automotivo. Uma questão importante sobre isso, no entanto, é que a compra online de uma peça precisa de certos cuidados adicionais, porque muitas partes do carro estão, por exemplo, relacionadas com a segurança. E outras podem afetar o bolso, aumentando o consumo do carro se não forem

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail