Superesportivos da AMG Mercedes-Benz estão no Autódromo do Eusébio. Fomos conferir!

AMG

Compartilhe:

Quem acompanha a evolução do automobilismo mundial sabe: tem sido grande a pressão pelo uso dos silenciosos motores elétricos em substituição aos motores movidos a combustíveis. Talvez isso aconteça um dia, mas por enquanto, os aficionados por carros têm a oportunidade de sentir o prazer com o ronco dos motores em eventos como o AMG Performance Tour, que está sendo realizado neste fim de semana no Autódromo do Eusébio.

Fruto de uma parceria entre a concessionária cearense Newsedan e a Mercedes-Benz, com apoio de empresas como a Pirelli (que forneceu os pneus), o evento é uma oportunidade de mostrar para jornalistas e clientes das regiões Norte e Nordeste todo o potencial dos carros da linha AMG, uma série especial de veículos de altíssima performance da montadora alemã.

Vale ressaltar que o termo “altíssima”, aqui, não se trata de exagero e sim constatação de um fato. Auto Blog Ceará teve oportunidade de rodar em dois deles: o SUV GLA 45 e o superesportivo GTS (veja vídeo abaixo da nossa experiência, com auxílio de um piloto profissional). A performance dos carros na pista é simplesmente impressionante nos quesitos torque, potência, capacidade de frenagem, estabilidade e capacidade de passar para o habitáculo a crueza do esforço do motor e o contato dos pneus com o asfalto em alta temperatura. Em resumo, emoção a toda prova.

https://youtu.be/PeV4CHK331o

Contato com clientes

A festa de pneus cantando e motores com ronco alto no Autódromo do Eusébio faz parte de uma série de edições do AMG Performance Tour pelo Brasil. O evento foi realizado no Rio Grande do Sul, veio para o Ceará e depois acontecerá em São Paulo, em data ainda a definir. O fato da festa acontecer em Fortaleza tem um motivo que merece destaque: a Newsedan, concessionária pertencente ao grupo Newland, é a única das regiões Norte e Nordeste que conseguiu a homologação como Performance Center.

Formando um conjunto de apenas 12 revendas em todo o Brasil, as unidades com o status de Performance Center apresentam técnicos e ferramental específicos, entre outros atributos, para atender as demandas dos proprietários de carros AMG. Para se ter uma ideia do cuidado com a fabricação e a tecnologia presente nos motores dessa linha, alguns deles têm até andares exclusivos para produção na fábrica da Alemanha.

Pode-se creditar essa conquista da Newsedan a alguns fatores. Um deles é conceito que o Grupo Newland tem entre os consumidores, de relação de proximidade com clientes e imprensa, esforço por qualidade nos serviços e agressivas e periódicas campanhas de marketing. Além disso, é conhecida a afeição de muitos cearenses por carros de luxo e de alta performance, duas características da linha AMG.

De acordo com Rodrigo Carvalho, diretor comercial do Grupo Newland, em 2015 foram comercializados 15 unidades de modelos AMG na Newsedan. “Nossa expectativa é de chegar a um número entre 20 e 22 em 2016”, afirma ele. Para ajudar a alcançar essa meta, cerca de 150 clientes do Ceará e de outros estados nordestinos (através de parceria com concessionárias Mercedes-Benz de outros estados) deverão passar pelo autódromo para viver as emoções que Auto Blog Ceará pôde experimentar.

Mercado Premium em Fortaleza se diversifica

Junto com os carros, o mercado de autopeças e acessórios sempre acompanha a evolução do mercado. Por isso, diante da grande performance de carros de alto luxo no Ceará, a Pirelli, fabricante mundial de pneus, decidiu inaugurar, na cidade, uma loja específica para esse tipo de demanda. A expectativa é de inauguração ainda esse ano. O local já foi definido, mas não foi divulgado pela Pirelli no evento.

Confira galeria com os modelos presentes no AMG Performance Tour de Fortaleza:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

vítimas de acidentes

O uso dos animais no tratamento de vítimas de acidentes

Há alguns séculos, a tração animal deixou de ser o principal recurso para a mobilidade humana. Mas curiosamente, os bichos seguem fazendo parte do universo automotivo – mas desta vez para ajudar vítimas de acidentes, que tiveram algum tipo de ferimento e precisam de reabilitação física e emocional. A 20ª edição da Reatech (Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação), que será realizada entre 6 e 8 de novembro em São Paulo, vai reunir especialistas de todo o Brasil para discutir, segundo os organizadores do evento, “o poder transformador dos tratamentos assistidos por animais”. Organizada em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a feira traz duas formações ligadas ao

modelos híbridos

Quase 50% preferem modelos híbridos, aponta pesquisa Webmotors

Modelos híbridos – O sonho é não depender mais das variações da gasolina e ter um carro menos poluente e mais silencioso. Mas enquanto ainda há desconfiança em relação à durabilidade das baterias e ao crescimento da infraestrutura de recarga, os consumidores, pelo menos por enquanto, está preferindo os carros que trazem propulsão dupla – motor a combustível e motor elétrico. É o que aponta pesquisa do portal Webmotors Autoinsights  com mais de 1,3 mil respostas colhidas em abril deste anos para compreender o perfil do público interessado por veículos eletrificados.  O levantamento foi feito na base de usuários da plataforma, que hoje é uma das maiores do Brasil no

Oroch

Oroch, picape da Renault, foi habilitada para ser táxi

Oroch – Ainda não é comum vermos nas ruas e talvez muita gente não saiba, mas desde o ano passado várias cidades brasileiras autorizaram o uso de picapes como veículos para táxi. A mudança, no entanto, depende do interesse das montadoras para disponibilizar seus modelos nesse tipo de uso. O anúncio mais recente foi o da Renault para a Oroch, picape derivada do SUV Duster. Além de ser mais uma opção para os motoristas desse serviço, essa disponibilidade pode incrementar as vendas do modelo, que hoje ocupa a 7ª posição, em total de emplacamentos das chamadas picapes grandes, do ranking divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

BYD chega a 150 mil carros vendidos no Brasil – e quer crescer muito mais

BYD – Ao mesmo tempo em que trabalha com cifras bilionárias e produtos com alto valor agregado, a indústria automobilística é uma atividade de muito risco. O investimento em um carro, a despeito de todos os cuidados que venham a ser tomados, pode não dar o retorno que a montadora esperava. E exemplos existem: no Brasil temos modelos como o Chevrolet Sonic, o Hyundai Veloster e o Nissan Tiida. Por isso, uma investida feroz como a da chinesa BYD, que chegou em um país continental e com pouca infraestrutura de recarga, como o Brasil, anunciando um portfólio cuja vedete era o uso de motores elétricos (puros ou combinados com sistemas

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail