Lexus lança linha 2016 do sedã ES350

Compartilhe:

A Lexus do Brasil lançou a linha 2016 do sedã ES350 no mercado brasileiro. O modelo chega com novo design frontal e mantém o motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i (277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm) e transmissão automática inteligente de seis velocidades, controlada eletronicamente (Super ECT) e com opção de trocas sequenciais. O Lexus ES350 conta com três modos de condução: Normal, ECO (para melhor consumo) e Sport (para mais esportividade).

Na lista de equipamentos, a Lexus inseriu novidades. Neste aspecto, destaque para o sistema de iluminação Follow-me-Home e ar condicionado Three Zone, com ajuste de temperatura independente para os bancos traseiros.

lexus5Design externo
O ES350 exibe um design mais progressivo, com linhas limpas e contínuas da frente à traseira. Todas as extremidades são voltadas para as cavidades das rodas. A grade agora conta com acabamento cromado e extremidades das barras laterais chanfradas (cortadas em ângulo). Na traseira, os escapamentos duplos cromados agora apresentam formato diamante, o mesmo utilizado no modelo NX 200t. A parte inferior do para-choque traseiro foi alargada, acentuando o centro de gravidade do modelo. O acabamento cromado do porta-malas foi integrado aos faróis traseiros.

lexus3Design interno
Para o revestimento do painel, o cliente agora pode optar por duas cores: preta ou marrom. Os revestimentos dos bancos é totalmente de couro legítimo. Para melhoria da sensação tátil, estofados e costuras foram adicionados ao lado do console central. Além disso, a empunhadura da manopla do câmbio foi modificada, utilizando a mesma moldura que equipa o modelo IS da Lexus. Os comandos das portas do motorista e passageiro receberam ornamentação em cor prata. No painel de instrumentos, uma superfície de acrílico 100% transparente foi adotada.

Baseado no design do modelo LFA, o volante adotou uma circunferência com uma pequena elevação central. O revestimento é de couro com raios metálicos.

Entre os recursos de conforto e conveniência disponíveis estão janelas com vidros escurecidos e vidros laterais dianteiros hidrofóbicos e capô do motor com fechamento com toque único. Luzes ambientes, discretamente colocadas sob a guarnição de madeira, iluminam suavemente as superfícies do painel de instrumentos e das quatro portas.

Segurança
O ES350 tem 10 airbags de série, incluindo frontais e de joelho para o motorista e passageiro, do tipo cortina, nas duas laterais, e nas laterais dos assentos dianteiro e traseiro. Também há freios ABS nas quatro rodas com distribuição eletrônica de frenagem e assistência à frenagem, sistema adaptativo de faróis (AFS), faróis de xenônio, sensor de chuva no para-brisas, acendimento automático de faróis e controle eletrônico de tração e estabilidade.

Multimídia do Lexus ES350
O ES350 apresenta, de série, sistema multimídia com áudio compatível com DVD, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC, rádio AM/FM, sistema de navegação GPS, TV digital, câmera de ré, bluetooth na tela LCD de 8”, entrada para conexão USB e Aux-in e 8 alto-falantes. Ele é controlado e configurável por meio de controle remoto central tipo joystick.

lexus4Itens de conforto e conveniência
Equipam o modelo itens como bancos dianteiros com regulagem elétrica em 10 modos, ar condicionado integrado frio e quente, automático digital Three Zone (para bancos traseiros), sistema de ignição do tipo Start Button, console com porta-copos e porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, destravamento das portas por aproximação, aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros, coluna de direção regulável em altura e profundidade e com recolhimento automático, teto solar elétrico com acionamento por um toque, computador de bordo, além de faróis em LED com dispositivo de nivelamento e sistema Follow-me-Home, entre outros.

Preço
O ES350 já pode ser encontrado nos pontos de vendas e serviços da Lexus em todas as regiões do País pelo preço de R$ 253.300.

Serviço
Lexus em Fortaleza
Newland – Av. Washington Soares, 1550
Telefone: 4005-1400

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais conteúdo para você

Relacionados

vítimas de acidentes

O uso dos animais no tratamento de vítimas de acidentes

Há alguns séculos, a tração animal deixou de ser o principal recurso para a mobilidade humana. Mas curiosamente, os bichos seguem fazendo parte do universo automotivo – mas desta vez para ajudar vítimas de acidentes, que tiveram algum tipo de ferimento e precisam de reabilitação física e emocional. A 20ª edição da Reatech (Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação), que será realizada entre 6 e 8 de novembro em São Paulo, vai reunir especialistas de todo o Brasil para discutir, segundo os organizadores do evento, “o poder transformador dos tratamentos assistidos por animais”. Organizada em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a feira traz duas formações ligadas ao

modelos híbridos

Quase 50% preferem modelos híbridos, aponta pesquisa Webmotors

Modelos híbridos – O sonho é não depender mais das variações da gasolina e ter um carro menos poluente e mais silencioso. Mas enquanto ainda há desconfiança em relação à durabilidade das baterias e ao crescimento da infraestrutura de recarga, os consumidores, pelo menos por enquanto, está preferindo os carros que trazem propulsão dupla – motor a combustível e motor elétrico. É o que aponta pesquisa do portal Webmotors Autoinsights  com mais de 1,3 mil respostas colhidas em abril deste anos para compreender o perfil do público interessado por veículos eletrificados.  O levantamento foi feito na base de usuários da plataforma, que hoje é uma das maiores do Brasil no

Oroch

Oroch, picape da Renault, foi habilitada para ser táxi

Oroch – Ainda não é comum vermos nas ruas e talvez muita gente não saiba, mas desde o ano passado várias cidades brasileiras autorizaram o uso de picapes como veículos para táxi. A mudança, no entanto, depende do interesse das montadoras para disponibilizar seus modelos nesse tipo de uso. O anúncio mais recente foi o da Renault para a Oroch, picape derivada do SUV Duster. Além de ser mais uma opção para os motoristas desse serviço, essa disponibilidade pode incrementar as vendas do modelo, que hoje ocupa a 7ª posição, em total de emplacamentos das chamadas picapes grandes, do ranking divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

BYD chega a 150 mil carros vendidos no Brasil – e quer crescer muito mais

BYD – Ao mesmo tempo em que trabalha com cifras bilionárias e produtos com alto valor agregado, a indústria automobilística é uma atividade de muito risco. O investimento em um carro, a despeito de todos os cuidados que venham a ser tomados, pode não dar o retorno que a montadora esperava. E exemplos existem: no Brasil temos modelos como o Chevrolet Sonic, o Hyundai Veloster e o Nissan Tiida. Por isso, uma investida feroz como a da chinesa BYD, que chegou em um país continental e com pouca infraestrutura de recarga, como o Brasil, anunciando um portfólio cuja vedete era o uso de motores elétricos (puros ou combinados com sistemas

Assine

Recebe novidades e ofertas de nossos parceiros na integra em seu e-mail