Com 11 unidades do modelo TT comercializadas no Ceará em apenas três meses, a Audi Center Fortaleza irá apostar não só na demanda pelos modelos de luxo tradicionais da marca alemã, como o A4 e o Q3, mas também em esportivos e superesportivos. A loja atual, primeira da empresa na capital cearense, irá se tornar uma concessionária exclusiva para esses últimos modelos. E uma nova concessionária, cinco vezes maior, será inaugurada na avenida Santos Dumont em aproximadamente 90 dias, para continuar comercializando os demais modelos e aumentar a capacidade de atendimento pós-venda.
André Morais, gerente geral da Audi Center Fortaleza, afirma que a grande demanda dos consumidores cearenses pelos modelos de motores potentes está sendo registrada pela fábrica, que tem prestigiado a concessionária local. Tanto que, de acordo com ele, a revenda local foi a primeira autorizada das regiões Norte e Nordeste a receber o novo superesportivo R8. Ele foi apresentado no último sábado para clientes da empresa.
A linha exclusiva de esportivos que será atendida com a mudança da loja é composta, além do TT e do R8, por modelos das linhas S e RS. André lembra que além da demanda identificada no Ceará, o sucesso dessas linhas, junto com as tradicionais, também conta com dois incentivos de peso: “A Audi não está repassando o aumento do dólar para os preços. E da parte da revenda, estamos investindo no atendimento diferenciado, principalmente na prestação de serviços”, afirma.
O R8 apresentado no último sábado tem duas versões disponíveis: Coupé Plus e Spyder (conversível). Ambos são equipados com motor 5.2 FSI e 10 cilindros em V. Por causa de diferenças de peso e estrutura entre os modelos os números de potência e velocidade máxima entre os dois variam um pouco, mas são igualmente impressionantes: 550 cavalos e 317 km/h para o Coupé Plus; 525 cavalos e 311 km/h para o Spyder. O modelo custa a partir de R$ 920 mil e a expectativa da Audi Center Fortaleza é comercializar três unidades por ano.